Após rua começar a ceder, moradores pintam alerta no chão: "Atenção: perigo de desabamento!"

As áreas de risco não fazem parte apenas da realidade dos moradores de áreas periféricas de Salvador. O problema também está assombrando os moradores de uma rua no bairro do Rio Vermelho, área nobre da capital baiana.

Desesperada, uma moradora decidiu escrever a frase "Atenção: perigo de desabamento!" na rua Macaúbas, porque uma encosta ameaça desabar e levar parte da rua.

Daniela explicou que decidiu fazer o alerta porque a rua estava começando a ceder.

— Além desse desabamento, a impressão que dá é que vai continuar.

A rua ficou cada vez mais estreita e o caminhão de lixo não entra no local, pois o peso do veículo pode comprometer a estrutura da rua.

A dor de cabeça dos moradores começou em 2013, depois que funcionários da Prefeitura fizeram um serviço de capinação em uma encosta e retiraram o mato. Mas, o material ficou acumulado no local e uma chuva forte acabou causando o desabamento de parte da encosta. 

Após diversas reclamações na Codesal (Defesa Civil de Salvador), uma lona preta foi colocada em parte do barranco. O subsecretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Álvaro Silveira Filho, informou que um projeto já está sendo preparado, com conclusão estimada em até 45 dias.

Silveira adiantou que, depois da conclusão do projeto, será feito um orçamento e depois o tipo de aplicação de contenção será feita na área. O início da obra dependerá do valor do orçamento. 

Os moradores temem novas chuvas por conta do risco de desabamento, que pode atingir a casa onde moram dois idosos. Um asilo que funcionava em frente a área de risco teve que ser fechado.

Fonte: R7.com


Após rua começar a ceder, moradores pintam alerta no chão: "Atenção: perigo de desabamento!"

Marcadores: ,

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.