Embasa integra atividades da semana da Água no Oeste da Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participa das atividades ligadas à celebração do Dia Mundial da Água nas cidades do oeste da Bahia. Nesta terça-feira (21), a partir das 9h, em Barreiras, será realizado um dia de palestras e mesas redondas no Centro Cultural Rivelino de Carvalho com o tema “Água Residual: Uso Sustentável dos Recursos Hídricos”. Na programação, o engenheiro da Embasa, Lucas Rizzutu, apresenta palestra sobre a importância do sistema de esgotamento sanitário para o meio ambiente. Na oportunidade, também serão debatidos temas como “Gestão Ambiental dos Recursos Hídricos” e “Mudanças Climáticas no Oeste da Bahia”. 

Nesta quarta-feira (22), a Embasa e as demais instituições ambientais e de ensino e pesquisa de Barreiras estarão presentes na Praça Castro Alvespara a demonstração de práticas sustentáveis desenvolvidas no oeste da Bahia. “Mobilizamos também os estudantes da rede de ensino público de Barreiras para participarem com expressões artísticas e culturais que serão apresentadas ao longo de todo o dia”, explica a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que integra a comissão organizada da Semana da Água em Barreiras. Também está prevista a entrega de mudas nativas do cerrado e apresentação de artistas locais. 

Em São Desidério, ainda no dia 22, a partir das 17h30, no Centro Cultural, o Dia Mundial da Água será lembrado por meio de uma mesa redonda organizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município. A Embasa integra o evento com a realização de palestra educativa sobre a importância do tratamento e do uso racional da água tratada. Em Angical, na quinta-feira (23), a Embasa participa da Semana da Água por meio de palestra educativa e visita na estação de tratamento de água. Uma caminhada pelas ruas da cidade também marca o evento em Angical. O Dia Mundial da Água é comemorado internacionalmente no dia 22 de março com o objetivo de conscientizar a população para a conservação e importância do uso sustentável dos recursos hídricos para a manutenção da qualidade de vida e do meio ambiente. 


   Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)




Embasa integra atividades da semana da Água no Oeste da Bahia

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.