Governo define regras de visto de dois anos no Brasil para estrangeiros de país vizinho

O Conselho Nacional de Imigração publicou as regras para que estrangeiros de países vizinhos consigam o visto de residência temporária no Brasil. 
Os estrangeiros que chegaram ao Brasil por via terrestre e que nasceram em algum país vizinho terão direito ao visto de até dois anos. A resolução número 126, do CNI, publicada no dia 2 de março, permite que estrangeiros em situação ilegal de migração possam regularizar a sua situação.
Para se beneficiar da medida, o estrangeiro precisa ir até um dos postos da Polícia Federal com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, cédula de identidade ou passaporte válido, certidão de nascimento ou casamento ou certidão consular, certidão negativa de antecedentes criminais emitida no Brasil e declaração de que não foi processado criminalmente no país de origem.
Os estrangeiros que já tinham feito o pedido de refúgio e se enquadram nos termos desta nova portaria, terão prioridade no atendimento. O governo decidiu agilizar os procedimentos de regularização dos estrangeiro por conta do aumento do fluxo migratório, principalmente para os estados da região Norte.
Fonte: R7.com
Marcelo Camargo/16.08.2012/ABr

Governo define regras de visto de dois anos no Brasil para estrangeiros de país vizinho

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.