Vitória sobre o Paraguai e mais dois resultados darão vaga antecipada ao Brasil na Copa

A seleção brasileira precisa da combinação de resultados de três jogos das Eliminatórias na próxima terça-feira (28) para garantir vaga antecipada na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Disparada na liderança do qualificatório sul-americano para o Mundial, a equipe nacional irá assegurar presença na competição com quatro rodadas de antecipação caso vença o Paraguai em São Paulo e Chile e Equador sejam derrotados em jogos em casa para, respectivamente, Venezuela e Colômbia.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O Brasil chegou aos 30 pontos ao bater a seleção uruguaia por 4 a 1 em Montevidéu, nesta quinta-feira, e se consolidou na liderança, ao abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o próprio Uruguai. A classificação deixa a presença na Copa bastante encaminhada, mas ainda não confirmada matematicamente porque restam cinco jogos e mais 15 pontos em disputa para todas as dez seleções.

Técnico do Uruguai vê goleada aplicada pelo Brasil como choque de realidade
Brasil reconquista respeito no futebol mundial, mas já está pronto para enfrentar a Alemanha?
Brasil goleia Uruguai no Centenário em show de imagens


Com isso, a seleção brasileira terá de aguardar ou até terça-feira ou, quem sabe, até agosto, mês das próximas rodadas das Eliminatórias. Para se classificar com antecipação à Copa, uma equipe precisa abrir uma distância ao quinto lugar maior do que a pontuação possível de ser somada nos jogos restantes. Os quatro primeiros colocados estarão na Rússia, enquanto a quinta melhor campanha precisará jogar uma repescagem contra o campeão da Oceania.

O Equador e o Chile, respectivos quinto e sexto colocados na tabela, têm 20 pontos e ambos ainda vão enfrentar o Brasil fora de casa antes do fim da competição. Contra o Paraguai, na terça, na Arena Corinthians, a seleção vai entrar em campo às 21h45 já ciente se os resultados de que precisa para se classificar antecipadamente foram favoráveis. Pois às 18h o Equador precisa perder para a Colômbia, em Quito, e às 19h, o Chile, em Santiago, teria de ser derrotado pela Venezuela, lanterna e já sem chances de classificação.
Fonte(s): Estadão Conteúdo

Vitória sobre o Paraguai e mais dois resultados darão vaga antecipada ao Brasil na Copa

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.