Adolescente teria atirado em delegado e companheira em tentativa de assalto na Paralela

Os suspeitos de atirarem contra o delegado Rusdenil Franco Lima e a mulher dele, Gilciane de Andrade Lima durante um assalto na avenida Paralela foram apresentados pela polícia na tarde desta quinta-feira (1º), em Salvador. Na delegacia, um dos suspeitos disse que foi a convite do adolescente e por estar com dívidas.

Na casa de Elias Conceição Paixão, 20 anos, a polícia encontrou a arma utilizado no crime, um revólver calibre 38. Elias nega a participação na ação e diz que a arma foi guardada na casa dele pelos outros dois suspeitos. O outro suspeito Jamilton Silva Muniz, de 19 anos, que estava pilotando a motocicleta culpa um adolescente de 17 anos que estava na garupa de ser o responsável pelos disparos contra o delegado e a companheira.


De acordo com a polícia, o adolescente se assustou quando o delegado abriu a janela do carro e efetuou os disparos. O adolescente foi apreendido pelo ato infracional e está à disposição da Promotoria da Infância e Juventude. Jamilton foi preso em flagrante e responderá por tentativa de latrocínio.  Já Elias responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Na tarde de ontem, a polícia divulgou a imagem dos possíveis suspeitos de atirar no delegado. Pelas características da moto, das roupas e do horário que aconteceu o crime, a polícia acreditava que seriam os assaltantes.


O delegado Franco Lima recebeu alta no fim da tarde de quarta-feira (31). Ele estava internado no Hospital da Bahia. Segundo a polícia, Franco Lima passava de carro com a mulher dele, pela região da Madeireira Brotas, sentido centro, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Franco LIma teria reagido e tomou um tiro no braço. Gilciane foi baleada na perna e foi levada para o HGE, onde continua internada. Rusdenil é diretor do ADPEB (Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia).




Fonte: Do R7 com Record TV Itapoan

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.