Garota de 13 anos veste legging para combater alergia e é isolada de escola por usar "trajes inapropriados"

Uma garota de 13 anos da cidade de Poole, no litoral sul da Inglaterra, foi posta em isolamento pela nova escola onde estuda sob a justificativa de usar 'trajes inapropriados'. Elly Bowmer só consegue usar leggings de algodão por sofrer de uma rara alergia que a impede de vestir outros tipos de tecidos. A mãe de Elly, Sarah, fez uma reclamação à direção da escola pela maneira como a filha foi tratada. A instituição se chama Carter Community School e conta com cerca de 400 alunos com idades entre 11 e 16 anos.

Uma garota de 13 anos da cidade de Poole, no litoral sul da Inglaterra, foi posta em isolamento pela nova escola onde estuda sob a justificativa de usar "trajes inapropriados". Elly Bowmer só consegue usar leggings de algodão por sofrer de uma rara alergia que a impede de vestir outros tipos de tecidos. 

A mãe de Elly, Sarah, fez uma reclamação à direção da escola pela maneira como a filha foi tratada. A instituição se chama Carter Community School e conta com cerca de 400 alunos com idades entre 11 e 16 anos.


Sarah afirma que, embora Elly tenha ido à escola com leggings sem enfrentar problemas por algumas semanas, depois da Páscoa deste ano um dos professores se sentiu ofendido pela maneira como a garota se vestia e a isolou do resto da classe nas salas de aula. Os alunos também passaram a rejeitá-la.— Em uma ocasião, eu estive na escola para dar remédios à minha filha por causa de uma crise de alergia e expliquei o motivo pelo qual ela sempre usava as leggings de algodão. Uma hora depois, recebi uma mensagem de texto dizendo que ela estava isolada novamente.

Sarah afirma que, embora Elly tenha ido à escola com leggings sem enfrentar problemas por algumas semanas, depois da Páscoa deste ano um dos professores se sentiu ofendido pela maneira como a garota se vestia e a isolou do resto da classe nas salas de aula. Os alunos também passaram a rejeitá-la.
— Em uma ocasião, eu estive na escola para dar remédios à minha filha por causa de uma crise de alergia e expliquei o motivo pelo qual ela sempre usava as leggings de algodão. Uma hora depois, recebi uma mensagem de texto dizendo que ela estava isolada novamente.


A mãe acredita que a rejeição pode causar danos a longo prazo para a saúde emocional da garota, que estaria se sentindo uma leprosa por conta de sua condição de saúde. — Ela é bastante tímida e fechada e, por isso, eu e o pai dela ficamos preocupados ao mudá-la de escola. Em um primeiro momento não houve problemas, mas agora essa situação está dificultando as coisas pra ela. 

A mãe acredita que a rejeição pode causar danos a longo prazo para a saúde emocional da garota, que estaria se sentindo uma leprosa por conta de sua condição de saúde. 

— Ela é bastante tímida e fechada e, por isso, eu e o pai dela ficamos preocupados ao mudá-la de escola. Em um primeiro momento não houve problemas, mas agora essa situação está dificultando as coisas pra ela. 


Um porta voz da Carter Community School afirmou que as estudantes da instituição têm as opções de usar calças ou saias sociais, e disse que aquelas que não têm condições de aderir à regra por motivos de saúde devem providenciar um atestado médico. — A maioria esmagadora de nossos estudantes se veste de acordo com as recomendações para ajudar-nos a manter nossos altos padrões. Não comentamos casos individuais de nenhum aluno, mas quando um deles tem demandas específicas em relação a saúde, religião ou situação financeira, a nossa prioridade é trabalhar para que eles se adequem à nossa política de uniformes. 

Fonte: R7.com:
Fotos: 
Reprodução/thesun.co.uk

Garota de 13 anos veste legging para combater alergia e é isolada de escola por usar "trajes inapropriados"

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.