Moscou ordena redução no número de diplomatas dos EUA na Rússia

Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em MoscouA Rússia anunciou hoje (28) que está tomando a propriedade de imóveis usados pela diplomacia norte-americana em território russo, em retaliação pelas novas sanções dos EUA contra Moscou. O país ainda determinou o corte no número de diplomatas norte-americanos na Embaixada dos Estados Unidos em Moscou e nos seus consulados.
 

"Delineamos que a parte americana, a partir de 1º de setembro, reduza o número de diplomatas e colaboradores que trabalham na Embaixada dos EUA em Moscou e nos consulados de São Petersburgo e novas cidades, até o mesmo número do pessoal diplomático russo nos EUA", segundo um comunicado publicado no site da chancelaria russa.

"Isto significa que o número total do pessoal nas representações diplomáticas e consulares americanas na Rússia será reduzido para 455 pessoas", acrescentou o texto.
O Ministério das Relações Exteriores russo também alertou os EUA que irá responder se Washington decidir expulsar qualquer diplomata russo.

Fonte: o R7, com Reuters e Agência Brasil

Moscou ordena redução no número de diplomatas dos EUA na Rússia

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.