Policial militar agride homem algemado durante abordagem em Salvador

Um vídeo de agressão que está circulando nas redes sociais, e causando indignação, levou a Polícia Militar a iniciar uma investigação dentro da própria corporação.  As imagens foram feitas pelos próprios parentes do homem, que mesmo algemado, é agredido no rosto, repetidas vezes pelos policiais.

As agressões aconteceram durante uma abordagem, supostamente nesta segunda-feira (3), no bairro de Massaranduba, em Salvador. Segundo os moradores, são frequentes as ações violentas por parte dos policiais, principalmente os da 17ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), localizada no Uruguai.

Segundo a PM (Polícia Militar), no ano passado 56 inquéritos foram instaurados na corregedoria. Todos, denúncias de agressão cometidas por policiais militares. Outros 26 processos administrativos também foram abertos, por conta de lesões corporais causadas por PMs. Mas boa parte dos abusos não são denunciados por causa do medo de retaliações.

A PM orienta os cidadãos a denunciar condutas abusivas de forma anônima pelo telefone 0800 284 0011 ou pelo site da corporação, clicando no canal ouvidoria.
As agressões aconteceram durante uma abordagem no bairro de Massaranduba, em Salvador

Fonte: R7.com

Policial militar agride homem algemado durante abordagem em Salvador; confira o vídeo

Marcadores: ,

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.