Bilhete Único: cartão avulso também terá identificação de usuário para evitar uso por terceiros

Microcâmeras em ônibus já identificam uso irregular de cartões de meia passagem e gratuidade; 200 pessoas tiveram benefício suspenso

Além da suspensão de 200 cartões de meia passagem e gratuidade, por conta do uso irregular do benefício, a ofensiva contra fraudes no transporte público de Salvador, que só no ano passado representou um prejuízo de R$ 70 milhões às empresas de ônibus, agora também irá proteger os usuários do bilhete avulso.

Em breve, todos os cartões de Bilhete Único serão trocados, e no novo modelo será cadastrada a foto do passageiro, evitando que outras pessoas utilizem o cartão e, em caso de perda, permitindo que os créditos permaneçam no sistema do SalvadorCard.

"Agora vão passar a ter dificuldade em fraudar porque o Bilhete Único vai ter identificação, que não tinha base de dados. Os bilhetes únicos vão ter a foto da pessoa, e o sistema vai poder apontar quem está usando o cartão", explica Fábio Mota, secretário municipal de Mobilidade.

O sistema utilizado para identificar possíveis fraudes é o Cit Imagem, que confronta a imagem que está cadastrada no sistema com a foto da pessoa que está usando o cartão.

Mota lembra ainda que quem perder ou tiver o Bilhete Único roubado vai poder ter outro cartão sem perder os créditos que já tinha no antigo.

Fonte: Correio

Bilhete Único: cartão avulso também terá identificação de usuário para evitar uso por terceiros

Marcadores: ,

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.