Número de mortos por terremoto no México sobe para 251

O número de mortos pelo terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o México na última terça-feira (19) já chega a 251, de acordo com números divulgados pelos governos locais.

Até as 2h30 da quinta-feira (21) no horário local (4h30 no horário de Brasília), havia a confirmação de 115 vítimas fatais na Cidade do México; 73 em Morelos; 44 em Puebla; 13 no Estado de México; cinco em Guerrero e um Oaxaca.

Em pronunciamento na rede nacional, o presidente mexicano Enrique Peña Nieto anunciou três etapas de ações após o desastre: apoio à população afetada, elaboração de um censo abrangente de danos materiais e reconstrução.

Já o prefeito de Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, confirmou o resgate de 57 pessoas sob os escombros de edifícios desmoronados. Aurelio Nuño, titular da Secretaria de Educação no país, informou que em nove estados se somam mais de 5 mil escolas com danos em algum grau por conta dos temores ocorridos em 7 e 19 de setembro.

O secretário da pasta de saúde, José Narro, indicou que até a tarde de quarta-feira (20) haviam sido contabilizados 1.819 feridos pelo terremoto.


Fonte: Do R7 com agênciasFoto: Reuters

Número de mortos por terremoto no México sobe para 251

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.