Por que algumas pessoas não "suportam" ouvir a verdade?



Você já conheceu ou conhece alguém que gosta de falar tudo, sem se importar com o que os outros vão pensar ou sentir, mas não suportam ouvir nada, principalmente quando é a verdade? Porque algumas pessoas são assim? Preste atenção no que vamos explicar abaixo e medite!
Já viu aquelas pessoas que se julgam "super-sinceras", dizendo que com elas não existe esse negócio de esconder nada, falam tudo na face alheia, sem se importar com sentimentos ou com o bem estar alheio? Infelizmente tem muita gente assim, que acabam perdendo a noção do que se deve falar, e acabam sempre falando o que não se deve falar.
Ser sincero(a) não é um problema, falar tudo o que vê e sente, também não é um problema, o problema é que normalmente quem gosta de sair falando tudo não gosta de ouvir nada. Se acham no direito de falar, mas acham que os outros não devem falar tal coisas, sendo assim, se tornam egoístas e acima de tudo egocêntricas.

A pergunta que fica é: Por que essas pessoas são assim? A explicação é simples, e enfurece exatamente pessoas com o perfil semelhante ao que falamos acima.
Toda pessoa que se enfurece de ouvir a verdade, é porque já se acostumaram com a mentira. A mentira já se tornou um vício tão grande, que as deixaram cegas, acreditando somente em suas verdades, não "suportando" ouvir outra coisa que não seja suas "verdades". Por este motivo, devemos sempre nos avaliar, prestar atenção no que falamos e ter a humildade de ouvir, para que não nos tornemos senhores(as) da razão, respeitando sempre a maneira alheia do nosso próximo se expressar.

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.