Chape, Fla e Vasco vão à Libertadores; Avaí e Coritiba caem

O Campeonato Brasileiro 2017 conheceu o seu capítulo final neste domingo (3). Com o título do Corinthians garantido antecipadamente, a rodada derradeira guardou emoções eletrizantes na disputa pelas últimas vagas na Copa Libertadores e na parte de baixo da tabela, na briga dos últimos colocados para fugir da zona de rebaixamento.
Muita festa na Arena Condá. A Chapecoense garantiu vaga na Libertadores
Garantiram vaga na competição sul-americana o campeão Corinthians, além de Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense. Foram rebaixados para a Série B: Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Coritiba. 

O Flamengo carimbou sua vaga na Libertadores com triunfo sobre o Vitória, no último minuto do jogo no Barradão, em Salvador. Além disso, o time rubro-negro ainda briga pelo título da Copa Sul-Americana, em decisão contra o Independiente-ARG na próxima semana. O gol da vitória flamenguista foi de pênalti, de Diego, nos descontos, após Uillian Correia colocar mão na bola.

Em seu ano de reconstrução, a Chapecoense também guardou para o final fortes emoções para seus torcedores. Uma vitória sobre o Coritiba, de virada, colocou o time catarinense na Libertadores pouco mais de um ano após a tragédia que abalou a cidade de Chapecó e o mundo. Se o time da Arena Condá começou o Brasileirão com o objetivo de fugir do rebaixamento, o bom trabalho dos técnicos Vagner Mancini e Gilson Kleina deram ao clube um presente maior.

Na zona de rebaixamento a disputa foi extremamente intensa. O Coritiba começou a rodada dando esperanças a torcida coxa-branca quando vencia a Chape na Arena Condá. Porém, a virada dos donos da casa, acabou com as chances da equipe paranaense permanecer na elite do futebol brasileiro em 2018. Com o Coritiba desce o Avaí, que não passou de um empate com o Santos na Vila Belmiro (1 a 1), além de Atlético-GO e Ponte Preta, que já não tinham mais possibilidades matemáticas de permanecer na Série A

Fonte: R7.com.

Chape, Fla e Vasco vão à Libertadores; Avaí e Coritiba caem

Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.