Nicarágua: em meio à crise, povo clama a Deus nas ruas


Eleitores na Nicarágua votaram em comunista inimigos dos Cristãos e hoje sofrem.

Aliança Evangélica da Nicarágua convoca intercessão pedindo por justiça.

A grave crise social e política causada pelo governo socialista na Nicarágua se arrasta a quase seis meses. O número de mortes está na casa das centenas, mas não existem estatísticas oficiais porque na prática há uma censura sobre esse tipo de notícia.

Assim como toda a população, os cristãos estão sendo afetados e vêm convocando intercessões públicas, clamando a Deus que “faça justiça” no seu país. Imagens de pessoas, no meio da rua, clamando ajoelhados tem se espalhado nas redes sociais.
Há centenas de pessoas presas pelo regime de Daniel Ortega sem motivo claro e o quadro que se desenha é muito próximo do que ocorreu na Venezuela sob Nicolás Maduro.

A imagem de pessoas unidas em oração foi tirada após uma onda de prisões na capital Manágua. Os manifestantes decidiram se ajoelhar e clamar a Deus por justiça no mesmo local enquanto eram observados por policiais.

Em julho, um movimento similar, liderado por católicos, fez rezas numa tentativa de “exorcismo” do atual governo.A Aliança Evangélica da Nicarágua, que reúne a maior parte das igrejas evangélicas do país vem convocando os crentes para uma campanha nacional de jejum e oração: “Há dois meses que a Aliança Evangélica vem pedindo que se faça jejum e oração para que o país volte ao normal, que a situação se normalize na Nicarágua”, disse Mauricio Fonseca, presidente da entidade.


Marcadores:

Postar um comentário

[disqus]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.