Deputados do PRB tomam posse e reforçam compromisso com o país

Brasília (DF)  – Os deputados federais eleitos pelo  Partido Republicano Brasileiro (PRB) tomaram posse nesta sexta-feira (1º) para a 56º...

Brasília (DF) – Os deputados federais eleitos pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB)tomaram posse nesta sexta-feira (1º) para a 56º legislatura (2019-2023). Mais de dez mil eleitores consagraram o PRB como a segunda legenda que mais cresceu nas Eleições 2018. Com 30 eleitos, nove a mais que a legislatura passada, a sigla ganhou mais expressão nas decisões do Congresso Nacional e passa a ser a oitava força política no país. O PRB também garantiu um assento no Senado Federal.
Durante a solenidade, que aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, às 10 horas, os 513 deputados federais foram convidados a jurar de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Com uma bancada mais robusta, o PRB terá maior participação nas comissões e nas votações que exigem número maior de votos, como apreciação de Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s), projetos de lei complementar, vetos e requerimentos de urgência.
O crescimento expressivo da bancada republicana é fruto de um planejamento estratégico adotado pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, desde que assumiu o comando do PRB em maio de 2011. No pleito de 2010, por exemplo, foram eleitos oito deputados federais. Já em 2014, a sigla cresceu 162,5% ao eleger 21 republicanos para a Câmara dos Deputados. Nas Eleições 2018, Pereira repetiu o feito e aumentou a bancada do PRB na Câmara para 30. Com tamanha projeção, a sigla agora tem representantes em 18 estados, além do Distrito Federal. “Esse resultado se deu primeiramente a um planejamento, um trabalho focado e muita seriedade”, comentou o líder nacional.
Marcos Pereira também falou sobre o posicionamento da sigla nesse novo cenário de renovação política. “O papel do PRB será manter o equilíbrio, pois estamos vivendo um momento em que o país ainda está dividido entre direita e esquerda. Temos que estar no centro, no equilíbrio, que é a melhor forma de avançarmos. O PRB terá um papel fundamental de ponderação, de apoio às aprovações de reformas que o Brasil precisa e não necessariamente àquelas que o governo quer, mas àquelas que precisam serão debatidas aqui no parlamento”, adiantou.

Deputados do PRB tomam posse e reforçam compromisso com o país
Crescimento expressivo da bancada republicana é fruto de um planejamento estratégico adotado pelo presidente Marcos Pereira desde que assumiu o comando do PRB

Composição

Foram reeleitos ao cargo de deputado federal 12 republicanos: Silas Câmara (AM), Márcio Marinho (BA), João Campos (GO), Cleber Verde (MA), Hugo Motta (PB), Rosangela Gomes (RJ), Jhonatan de Jesus (RR), Carlos Gomes (RS), Celso Russomanno (SP), Vinicius Carvalho (SP), Roberto Alves (SP) e Milton Vieira (SP), que nas Eleições 2006 ficou como suplente, mas assumiu o mandato de deputado federal em 2009 e volta ao cargo neste ano.
Os 18 estreantes são: Manuel Marcos (AC), Severino Pessôa (AL), Capitão Alberto Neto (AM), Aline Gurgel (AP), João Roma (BA), Julio Cesar (DF), Amaro Neto (ES), Gilberto Abramo (MG), Lafayette Andrada (MG), Vavá Martins (PA), Silvio Costa Filho (PE), Ossesio Silva (PE), Luizão Goulart (PR), Aroldo Martins (PR), Jorge Braz (RJ), Hélio Costa (SC), Marcos Pereira (SP) e Maria Rosas (SP).
A bancada republicana inaugura o novo mandato com a missão de debater pautas importantes para o crescimento do país e ao mesmo tempo polêmicas, a exemplo da reforma da Previdência, além da garantia da segurança e do desenvolvimento econômico.
O líder do PRB na Câmara, Jhonatan de Jesus (RR), afirmou que bancada republicana trabalhará em conjunto para definir o que é melhor para o país. “Vamos atuar com muita união e independência para votarmos tudo que for possível para o nosso país. O PRB é uma bancada que caminha junta e assim vamos fazer nas votações, discutir com as bancadas, ver tema a tema, região e as necessidades para o nosso país”, elencou.
Sobre os desafios, o líder republicano aponta que concentrará esforços em ações e pautas para colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento. “O desafio será destravar a economia brasileira no momento em que a maioria dos estados estão com a situação financeira dificultosa. Nós precisamos refazer praticamente a Previdência do país, mas antes disso vamos discutir com a bancada. Não será uma Previdência que vai ser mandada sobre o que será o necessário para o país. A bancada tem que dar o aval e nós vamos trabalhar para aprovar”, adiantou.

Atuação parlamentar

Márcio Marinho (BA) retorna ao Legislativo federal para o quarto mandato com a missão de continuar com a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, da população afrodescendente e também dos direitos do consumidor. “São bandeiras que refletem na vida das pessoas. Vamos trabalhar cada vez mais para fortalecer a democracia e a representação popular no Congresso Nacional. Acredito que foi com esse respaldo que as pessoas nos reconduziram à Câmara dos Deputados”, frisou.
Jorge Braz (RJ) vai utilizar sua experiência à frente do Procon-Carioca e abraçar a bandeira das relações de consumo em seu mandato. “É uma bandeira de suma importância. Vamos trazer essa experiência para cá. Além disso, inicialmente vou propor que o tema Direito do Consumidor faça parte do currículo das escolas”, disse.
Ações em defesa da criança e do adolescente, segmento frágil da população, serão reforçadas ao longo do novo mandato do deputado Roberto Alves (SP). “Nós intensificaremos a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo campanhas informativas nas cidades paulistas. Faremos o relançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o lançamento da segunda edição do gibi Robertinho e Sua Turma, com o qual iremos abordar o abuso sexual infanto-juvenil na internet”, adiantou Alves.
O estreante Capitão Alberto Neto (AM) soma ao time do veterano João Campos (GO) na mesma temática de atuação que é a segurança pública. “Sempre carreguei essa bandeira. Fui eleito para tentar mudar o sistema que está equivocado e trouxe vários prejuízos ao nosso país. Vamos mudar a legislação, como trabalhar nas fronteiras, além do sistema penitenciário, para que evitar que os criminosos se fortaleçam com a tutela do estado”, apontou.
Já a bancada feminina do PRB na Câmara, composta por três republicanas – Rosangela Gomes, Aline Gurgel e Maria Rosas, pretende se aprofundar em temáticas que versam sobre a segurança da mulher e sua integridade física, a valorização do segmento, além da ampliação dos espaços de poder para o público feminino.

Eleição da Mesa Diretora – Câmara dos Deputados

No período da tarde, os deputados se reunirão para a abertura oficial dos trabalhos com a eleição dos membros da Mesa Diretora (presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários). O presidente nacional do PRB, deputado Marcos Pereira (SP), vai disputar a 1ª Vice-Presidência da Câmara dos Deputados.

Representação no Senado Federal

PRB também conquistou uma cadeira no Senado Federal. Mecias de Jesus, eleito em Roraima, será empossado logo mais às 15h.

Programação das atividades legislativas

15h – Cerimônia de posse dos senadores eleitos
18h – Eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e Senado Federal (presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários).
Texto: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,6,Bahia,88,Barreiras,87,Boa noticia,11,Brasil,114,Celebridades,1,Cinema,7,Economia,11,Educação,13,Entretenimento,10,Esportes,65,famosos,81,Festas,2,governo,23,Humor,2,internacional,40,Irecê,5,justiçá,125,LEM,2,Livros,3,Mundo,2,municípios,41,Oportunidades,9,Pesquisa,1,Polemica,26,Polemicas,21,policia,22,Politica,460,Religião,15,Salvador,15,Saúde&Bem Estar,5,Saúde&Bem-Estar,28,Tecnologia,37,Tragedia,41,Turismo,15,Videos,28,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Deputados do PRB tomam posse e reforçam compromisso com o país
Deputados do PRB tomam posse e reforçam compromisso com o país
https://4.bp.blogspot.com/-rDLNdoOPeJg/XFd5lB-OUNI/AAAAAAAAApc/QT3PhJaTWHIGsnZsbEugOTvMu_QE0BGUwCLcBGAs/s320/posse-deputados-federais-prb-foto1-douglas-gomes-01-02-19.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-rDLNdoOPeJg/XFd5lB-OUNI/AAAAAAAAApc/QT3PhJaTWHIGsnZsbEugOTvMu_QE0BGUwCLcBGAs/s72-c/posse-deputados-federais-prb-foto1-douglas-gomes-01-02-19.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
http://www.vejaoeste.com.br/2019/02/deputados-do-prb-tomam-posse-e-reforcam.html
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/02/deputados-do-prb-tomam-posse-e-reforcam.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar