56% dos divórcios acontecem por problemas financeiros

Você sabe que a infidelidade financeira está entre os principais motivos que levam ao divórcio? Uma pesquisa com 3 mil pessoas feit...




Você sabe que a infidelidade financeira está entre os principais motivos que levam ao divórcio? Uma pesquisa com 3 mil pessoas feita no Reino Unido pela Serasa Experian revelou que 56% dos divórcios são causados por problemas financeiros.
Para os especialistas, a falta de diálogo quanto aos gastos atrapalha cada dia mais os relacionamentos. “É um grande motivo de brigas e separações. E muitas vezes, quando o casal vai conversar, a situação já está muito difícil”, comenta Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.
Descuido com as finanças 
Foi exatamente o que aconteceu com os professores e empresários Hellen Claudia Donato, de 36 anos, e seu esposo, Paulo Cezar Rosa, de 55 anos (foto s esq.), que se casaram em 2009. Eles optaram por não ter conta conjunta, mas, com a independência financeira, também surgiu o descuido com as questões econômicas, o que gerou muitos conflitos. “Não conversávamos sobre os gastos e, além disso, cada um pagava uma conta. Muitas eram pagas em duplicidade. Nossa vida ficou bagunçada nesse sentido”, conta Hellen.
Por causa dessa desorganização, Paulo lembra que eles tiveram que entrar na Justiça. “Lembro que deixamos um IPTU sem pagar e, depois de três anos, recebemos uma cobrança porque o não pagamento implicava em perda de desconto no valor da anuidade porque nosso terreno tem uma área de preservação ambiental. Isso exigiu que entrássemos com um processo para solicitar reconsideração dos valores.”
Os desentendimentos se tornaram constantes e fizeram com que eles buscassem ajuda na Terapia do Amor. “O papel do divórcio já estava pronto para assinarmos, mas, quando a Hellen me convidou para ir à palestra, aceitei. Aos poucos, aprendemos a importância de termos um orçamento familiar e conversarmos a respeito das finanças”, diz Paulo Cezar.
Hoje, eles elaboram um planejamento mensal e conversam antes de efetuar qualquer compra. “Aprendi que no casamento temos que compreender que é necessário sacrifício, pois nos tornamos um. Conversamos sobre nossos gastos e organizamos os pagamentos. Essa atitude refletiu positivamente na reconstrução do nosso casamento”, conclui Hellen.
Lápis, papel e calculadora na mão 
As brigas relacionadas ao dinheiro podem ter muitas causas: dívidas, excesso de gastos, falta de dinheiro ou omissão. Por isso, o apresentador e palestrante Renato Cardoso orienta que é essencial que o casal crie um orçamento familiar. “Além de ajudar a controlar o seu histórico de despesas, esse plano vai auxiliar você a analisar como usa o seu dinheiro e a identificar áreas com despesa excessiva e nas quais é possível poupar.”
Cardoso recomenda que o casal sente com lápis e papel na mão, calculadora, extratos bancários e reúna toda informação relativa ao orçamento familiar (receitas e despesas). “Os dados devem ser atualizados pelo menos uma vez por mês, de preferência perto do final do mês, com o objetivo de avaliar gastos e ganhos e identificar o que é preciso melhorar no próximo mês.”
A prática do diálogo também é essencial para construir a confiança em relação à vida financeira.
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,5,Bahia,21,Barreiras,37,Boa noticia,1,Brasil,41,Celebridades,1,Cinema,2,Economia,4,Educação,2,Entretenimento,4,Esportes,17,famosos,26,Festas,2,governo,9,Humor,2,internacional,23,Irecê,5,justiçá,32,Livros,2,Mundo,2,municípios,16,Oportunidades,2,Polemica,10,Polemicas,8,policia,10,Politica,112,Religião,5,Salvador,2,Saúde&Bem Estar,6,Saude&BemEstar,5,Tecnologia,17,Tragedia,16,Turismo,4,Videos,15,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: 56% dos divórcios acontecem por problemas financeiros
56% dos divórcios acontecem por problemas financeiros
https://1.bp.blogspot.com/-b2Z6mpgDAzQ/XFdYX67TZOI/AAAAAAAAAo8/eQ5f_QXwoWY2A1pKke98HnDeR8ocXCVzACLcBGAs/s400/1398-24-01-860x390.png
https://1.bp.blogspot.com/-b2Z6mpgDAzQ/XFdYX67TZOI/AAAAAAAAAo8/eQ5f_QXwoWY2A1pKke98HnDeR8ocXCVzACLcBGAs/s72-c/1398-24-01-860x390.png
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
http://www.vejaoeste.com.br/2019/03/56-dos-divorcios-acontecem-por.html
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/03/56-dos-divorcios-acontecem-por.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar