Antidepressivos dobram as chances de suicídios

Um artigo publicado no periódico Psychotherapy And Psychosomatics – mais importante publicação de Psiquiatria do Reino Unido – revelou ...


Um artigo publicado no periódico Psychotherapy And Psychosomatics – mais importante publicação de Psiquiatria do Reino Unido – revelou que as pessoas que utilizam antidepressivos para tratar depressão têm 250% a mais de chances de tentar o suicídio.
Segundo os responsáveis pelo estudo, é imprescindível que os médicos expliquem aos pacientes todos os riscos envolvidos nesse tipo de medicação, inclusive ao parar de tomá-la bruscamente, pois, de acordo com eles, pode motivar o suicídio.

Opinião de um especialista em antidepressivos

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o psiquiatra Peter Gorgon questiona a publicação do Psychotherapy And Psychosomatics pois, conforme explica, essa informação está atrasada, visto que os antidepressivos vêm se popularizando e causando prejuízos há mais de 20 anos.
O próprio dr. Gorgon é vítima dessas drogas. Seu problema teve início no nascimento do filho. Sem dormir bem por vários dias, dr. Gorgon desenvolveu ansiedade. Na época ele era estudante de Psiquiatria e aceitou a prescrição de um profissional mais velho: tomar antidepressivos.
A partir daí foram várias tentativas de largar a droga. A cada nova tentativa, novos sintomas surgiam. Tremores nas mãos, suores, zumbidos no ouvido, dores de cabeça e até mesmo alucinações.
“Eu tentei trocar de remédios, diminuir a dose e parar de vez, mas estou preso aos antidepressivos”, declarou ele. “Após anos ingerindo o medicamento tentei parar, mas meu humor foi prejudicado de uma maneira que eu nunca havia experimentado antes. Eu comecei a ter pensamentos suicidas”.

O psiquiatra perseguido

Após anos sofrendo para se livrar dos antidepressivos, o dr. Peter Gorgon passou a fazer campanhas alertando sobre os riscos desses medicamentos. Entretanto, em vez de dar atenção à sua experiência, colegas de profissão menosprezam e marginalizam dr. Gorgon. Alguns deles chegam a afirmar que a sanidade do psiquiatra está comprometida.
Essa resistência existe, em grande parte, porque a indústria farmacêutica ganha muito dinheiro vendendo antidepressivos. Somente os brasileiros gastam mais de R$ 1 bilhão por ano com esses medicamentos. No mundo inteiro é impossível mensurar o lucro das grandes empresas fabricantes.
Essas mesmas empresas, inclusive, patrocinam estudos sobre o tema. Assim é comum ler que novos antidepressivos fazem bem; mas é raro ler os riscos que correm os consumidores. Elas também visitam consultórios e faculdades de Psiquiatria, demonstrando “as maravilhas causadas pelos antidepressivos”.
“Pela minha experiência, eu acredito que antidepressivos podem aumentar o risco de suicídio por causarem enormes mudanças no comportamento, especialmente quando as pessoas estão começando a tentar largar os remédios”, afirma dr. Gorgon. “Mas médicos e cientistas profissionais insistem em ignorar isso. Só posso chamar esse comportamento de cegueira voluntária”.

Abra seus olhos

Para não ser vítima desse grande mal, é preciso, também, entender o que é a depressão do ponto de vista espiritual. Às vezes, a pessoa foca apenas no tratamento do corpo, do físico, mas é a alma que necessita de um socorro urgente.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,6,Bahia,92,Barreiras,91,Boa noticia,11,Brasil,118,Celebridades,1,Cinema,7,Economia,11,Educação,13,Entretenimento,14,Esportes,70,famosos,83,Festas,2,governo,24,Humor,2,internacional,40,Irecê,5,justiçá,126,LEM,2,Livros,3,Mundo,2,municípios,45,Oportunidades,9,Pesquisa,1,Polemica,26,Polemicas,21,policia,22,Politica,465,Religião,15,Salvador,15,Saúde&Bem Estar,5,Saúde&Bem-Estar,31,Tecnologia,38,Tragedia,41,Turismo,15,Videos,28,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Antidepressivos dobram as chances de suicídios
Antidepressivos dobram as chances de suicídios
https://1.bp.blogspot.com/-YSyRCBF4ruA/XSd4ON-DwbI/AAAAAAAACKo/j9clUIjO7bwGXC_xwzYo8r3QgYud_tc5QCLcBGAs/s320/antidepressivos-860x390.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-YSyRCBF4ruA/XSd4ON-DwbI/AAAAAAAACKo/j9clUIjO7bwGXC_xwzYo8r3QgYud_tc5QCLcBGAs/s72-c/antidepressivos-860x390.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
http://www.vejaoeste.com.br/2019/07/antidepressivos-dobram-as-chances-de.html
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/07/antidepressivos-dobram-as-chances-de.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar