Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (19) que vai levar para votação em plenário na próxima se...





O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (19) que vai levar para votação em plenário na próxima semana, o pacote anticrime aprovado pelo grupo de trabalho (GT) que ficou responsável por analisar dois textos sobre o assunto encaminhados ao Legislativo. Uma das propostas originais foi elaborada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outra pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.
O relatório final do GT foi apresentado na sede do STF, a Alexandre de Moraes.
“Estamos dando uma colaboração importante em um tema que aflige tantos brasileiros”, disse Maia. “Nossa intenção é poder votar o mérito na próxima semana. Se não houver consenso, vamos votar a urgência na próxima semana e o mérito na semana seguinte”, acrescentou ele.
Moraes lembrou que o pacote anticrime original, apresentado por ele ao Congresso, começou a ser elaborado em 2017, quando foi constituída uma comissão de juristas para debater o assunto.
“Estou muito satisfeito com esse relatório final que o grupo de trabalho me apresentou agora. Segundo a própria avaliação do grupo, em torno de 90% das propostas da comissão que eu presidi foram aceitas”, disse o ministro.
No conjunto de propostas está a previsão da Justiça abreviar o processamento de casos sobre crimes de menor potencial ofensivo, como o furto, por exemplo, para focar maior atuação no combate à criminalidade organizada.
O Grupo de Trabalho da Câmara trabalhou por cerca de oito meses nas propostas apresentadas por Moraes e por Moro para o combate à criminalidade.
Do pacote anticrime apresentado por Moro, alguns pontos foram rejeitados pelo Grupo de Trabalho da Câmara, como, por exemplo, a ampliação do excludente de ilicitude e a previsão de prisão após condenação em segunda instância.
Estiveram presentes na reunião com Moraes os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Paulo Abi-ackel (PSDB-MG), Margarete Coelho (PP-PI), Capitão Augusto (PL-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS-MG).

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,6,Bahia,86,Barreiras,86,Boa noticia,11,Brasil,113,Celebridades,1,Cinema,7,Economia,11,Educação,13,Entretenimento,11,Esportes,65,famosos,80,Festas,2,governo,23,Humor,2,internacional,40,Irecê,5,justiçá,124,LEM,2,Livros,3,Mundo,2,municípios,39,Oportunidades,9,Pesquisa,1,Polemica,23,Polemicas,21,policia,22,Politica,454,Religião,15,Salvador,15,Saúde&Bem Estar,5,Saúde&Bem-Estar,29,Tecnologia,37,Tragedia,40,Turismo,15,Videos,27,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana
Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana
https://1.bp.blogspot.com/-f0Zshi7a6rU/XdR3JBi2P5I/AAAAAAAAE4A/DDu_JjYEpfIaJ06r1m6pd4mwHGwis6MwwCNcBGAsYHQ/s320/mcmgo_abr_03091921977.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-f0Zshi7a6rU/XdR3JBi2P5I/AAAAAAAAE4A/DDu_JjYEpfIaJ06r1m6pd4mwHGwis6MwwCNcBGAsYHQ/s72-c/mcmgo_abr_03091921977.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
http://www.vejaoeste.com.br/2019/11/maia-quer-votacao-de-pacote-anticrime.html
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/11/maia-quer-votacao-de-pacote-anticrime.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar