Pesquisa aponta que crianças estão mais confinadas do que detentos

A maioria das crianças passa menos tempo ao ar livre do que um presidiário, conforme mostrou uma pesquisa realizada por uma empresa multina...



A maioria das crianças passa menos tempo ao ar livre do que um presidiário, conforme mostrou uma pesquisa realizada por uma empresa multinacional britânica, ao entrevistar mais de 12 mil pais de dez países, entre eles Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e China. O estudo revelou que 84% das crianças brasileiras brincam ao ar livre durante duas horas ou menos por dia, 40% durante uma hora ou menos por dia, e 6% delas nunca brincam ao ar livre.

Para oferecer uma alternativa a esse triste cenário, durante o mês de outubro e novembro, o programa social Escola de Mães realiza o “Pic Nic” em parques de todo Brasil e em mais 30 países. O objetivo é estimular os pais a praticarem essa atividade que, segundo especialistas, é extremamente benéfica para as crianças.

Este ano, na capital paulistana, o evento principal acontecerá no parque Ceret, no dia 9/11. Serão oferecidas às famílias atividades interativas, roda de conversa, música e uma mesa farta para desfrutarem. São aguardadas cerca de 250 pessoas.



A psicóloga e responsável pela Escola de Mães, Edineia Dutra, fará uma palestra para conscientizar os pais sobre a importância de atividades como essas. “As brincadeiras dentro e fora de casa são igualmente importantes para o desenvolvimento das crianças. Mas o que falta hoje em dia é o equilíbrio, que, por conta da tecnologia, tem roubado de muitos a oportunidade de realizar atividades ao ar livre”, disse.

“É importante que a criança ande na grama, na terra, desfrute de brincadeiras que só na natureza é possível realizar. Assim, elas poderão ser estimuladas a usar a sua criatividade e criarem os seus próprios brinquedos, usufruindo de um ambiente saudável que só traz benefícios para a saúde. Além disso, a atividade conjunta também ajuda a estreitar a relação entre pais e filhos”, finalizou a psicóloga.

Países como Angola, Moçambique, EUA, Portugal, Holanda e França já realizaram o evento. Até o final da programação (15/11), o programa social pretende beneficiar cerca de 10 mil pessoas.

Benefícios de estar em contato com a natureza

Em outras pesquisas, como a Universidade de Chiba realizou, no Japão, especialistas afirmam que estar em contato com a natureza pode ajudar a aliviar o estresse, a recuperar a energia mental, a combater a ansiedade, no controle do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a pressão arterial.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,6,Bahia,88,Barreiras,87,Boa noticia,11,Brasil,114,Celebridades,1,Cinema,7,Economia,11,Educação,13,Entretenimento,10,Esportes,65,famosos,81,Festas,2,governo,23,Humor,2,internacional,40,Irecê,5,justiçá,125,LEM,2,Livros,3,Mundo,2,municípios,40,Oportunidades,9,Pesquisa,1,Polemica,26,Polemicas,21,policia,22,Politica,460,Religião,15,Salvador,15,Saúde&Bem Estar,5,Saúde&Bem-Estar,28,Tecnologia,37,Tragedia,41,Turismo,15,Videos,28,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Pesquisa aponta que crianças estão mais confinadas do que detentos
Pesquisa aponta que crianças estão mais confinadas do que detentos
https://s3.amazonaws.com/portalwp/wp-content/uploads/20191021170827/escola-de-m%C3%A3es-2-300x200.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-aFz2ANP_NjA/XbCiHV84P-I/AAAAAAAAEVE/SyRtSiFLuv09l8hwj8GPzWYbso9Z__VFACNcBGAsYHQ/s72-c/escola-de-m%25C3%25A3es.jpeg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
http://www.vejaoeste.com.br/2019/11/pesquisa-aponta-que-criancas-estao-mais.html
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/11/pesquisa-aponta-que-criancas-estao-mais.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar