Muitas pessoas desanimam com os problemas que aparecem todos os dias. Talvez, sejam as dívidas, os desentendimentos familiares ou até me...
Muitas pessoas desanimam com os problemas que aparecem todos os dias. Talvez, sejam as dívidas, os desentendimentos familiares ou até mesmo a tristeza causada por uma enfermidade. Como ter ânimo diante de tantos obstáculos?
Durante o programa “Inteligência e Fé”, exibido no dia 21 de outubro, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema.
“Ânimo é aquela energia que nos impulsiona para fazer algo. Todo mundo precisa de ânimo. É disposição. É quando você tem uma ideia e logo age, sem esperar que tudo esteja perfeito para que ela se realize. É o que lhe tira da cama de manhã. Você continua em frente quando os obstáculos se apresentam. É a reserva no tanque de combustível da sua alma”, explicou.
Os apóstolos sofreram duras perseguições
Em seguida, ele relembrou que no livro de Atos, da Bíblia, vemos o quanto o apóstolo Paulo e seus companheiros sofriam em um mundo extremamente maldoso. Entretanto, os discípulos não desanimavam diante dos acontecimentos terríveis que vivenciavam.
Certa vez, Paulo afirmou: “Por isso estamos sempre de bom ânimo…” 2 Coríntios 5:6
“Paulo nunca estava deprimido, pensando em desistir. Sabe aquelas pessoas que entram em um estado de depressão e nada para elas tem sentido? A pessoa está olhando para a vida com as lentes do desânimo. Por que Paulo estava sempre de bom ânimo? Era por causa do Espírito Santo”, observou o Bispo.
Você também pode ter este bom ânimo
Então, ele acrescentou que o Espírito Santo é o ânimo do próprio Deus dentro da pessoa.
“A boa notícia é que esse Espírito também está disponível para você. Ele quer estar em você. Mas você, primeiro, tem que saber que isso é possível. Você não precisa de uma pílula, um remédio, um ‘arrebite’ ou uma substância que vai lhe dar ‘ânimo’. A maior pílula de força que você pode tomar é o Espírito Santo dentro de você”.
Para isso, é necessário colocar o Espírito Santo como prioridade em nossa vida. Por fim, o Bispo Renato enfatizou que quando temos esse Tesouro não ficamos desanimados.
COMENTÁRIOS