Estado Islâmico alega ter matado 11 cristãos no Natal

Onze cristãos foram exterminados na Nigéria no último dia 26 de dezembro. O ataque terrorista foi assumido pelo grupo jihadista Estado I...




Onze cristãos foram exterminados na Nigéria no último dia 26 de dezembro. O ataque terrorista foi assumido pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

A execução foi divulgada em vídeo de 56 segundos. Nele os terroristas atiram em uma das vítimas e degolam as outras dez. De acordo com as informações transmitidas, essa foi uma “mensagem aos cristãos do mundo inteiro”, em retaliação a uma ação do exército dos Estados Unidos.

Em outubro, a ação militar resultou na morte de dois líderes do grupo. Agora, o Estado Islâmico tem realizado ataques aos cristãos como vingança. Na África, os principais alvos têm sido as forças militares e as comunidades cristãs, procurando conversões forçadas ao islamismo e executando quem se recusa.
Perseguição no mundo todo

Um tiroteio em uma igreja no Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos dois mortos e um ferido neste domingo (29). Um homem armado entrou na igreja e abriu fogo contra os fiéis até ser baleado, segundo confirmou o governador, Greg Abbott.

O incidente aconteceu em White Settlement, no oeste de Dallas, enquanto acontecia uma cerimônia na West Freeway Church of Christ. As autoridades locais não sabem, até o momento, as motivações do autor do ataque, que foi baleado por seguranças da igreja.

Porta-vozes do MedStar Mobile Healthcare, hospital para onde foram levados os feridos, disseram que o homem acusado de efetuar os disparos foi encaminhado para a unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma pessoa sofreu parada respiratória enquanto era levada para o hospital, mas foi reanimada antes de ser levada para a sala de cirurgia.
O governador do Texas, Greg Abbott, classificou o ataque como um “diabólico ato de violência” e aproveitou para agradecer os seguranças por protegerem o local, atingirem o atirador e terem evitado que mais pessoas morressem.

Os ataques aos cristãos acontecem diariamente em dezenas de países. De acordo com a Organização Não Governamental Portas Abertas, mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de perseguição como resultado de sua identificação com Jesus Cristo.

Em países como a Coreia do Norte, a Índia, o Afeganistão e a própria Nigéria, o simples fato de se identificar como cristão é motivo suficiente para ser exterminado – pelo Governo ou por grupos radicais.
Somália: explosão de um carro bomba

Já na manhã do último dia 28, a Somália viveu mais um dia de terror, com outro ataque atribuído ao grupo radical islâmico Al Shabab, que atua nessa região e pretende implementar a lei islâmica (Sharia) no país.

Segundo informações locais, cerca de 90 pessoas morreram e mais de uma centena de pessoas ficaram gravemente feridas, após a explosão de um carro bomba em uma estrada movimentada que une a Somália à Turquia e entre as vítimas estão vários engenheiros turcos que trabalhavam nas obras da estrada.

Ainda de acordo com fontes locais, o Al Shabab é contra a continuação dessa estrada e ataca o país constantemente, pois alegam que o governo é apoiado pelas Forças de Paz da ONU e da União Africana. O grupo extremista também é contra a união da Somália à Turquia que apoia o país enviando roupas, comida e itens básicos de sobrevivência desde 2011, quando uma guerra interna assolou o país.
Preparado para a perseguição

Recentemente, reportagem do Portal Universal.org trouxe a seguinte declaração do Bispo Edir Macedo: “O que você acha que o Senhor Jesus queria dizer quando falou que nós seríamos perseguidos por causa dEle? Quem quer servir ao Senhor Jesus tem que estar preparado para ser perseguido.”

Todavia, embora os percalços neste mundo sejam enormes, a recompensa sob a Graça de Deus será ainda maior. Afinal, o próprio Senhor Jesus afirmou: “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 10.22

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,15,Angical,1,Bahia,299,Baianópolis,2,Barreiras,185,Boa noticia,25,Bom Jesus da Lapa,4,Brasil,321,Brasilia,2,Catolândia,6,Celebridades,2,Cinema,12,Correntina,1,Cristópolis,2,Economia,40,Educação,21,Entretenimento,33,Esportes,112,famosos,151,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,1,Golpes,1,governo,42,Guanambi,5,Humor,2,Ibotirama,1,internacional,93,Irecê,6,justiçá,194,LEM,14,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,6,Mundo,3,municípios,112,Oportunidades,15,Pesquisa,17,Polemica,97,Polemicas,22,policia,54,Politica,991,Religião,35,Riachão da Neves,2,Salvador,55,Santa Maria da Vitoria,3,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,58,Tecnologia,48,Tragedia,49,Turismo,33,Videos,42,Vitoria da Conquista,3,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Estado Islâmico alega ter matado 11 cristãos no Natal
Estado Islâmico alega ter matado 11 cristãos no Natal
https://1.bp.blogspot.com/-ykd01Ruy_Gk/XgujBF4ZuNI/AAAAAAAAGqw/XsK59WQn9t8hFKKM5ymOPc_ftsR_77-4gCNcBGAsYHQ/s320/1577490638_morte-cristaos-nigerianos1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ykd01Ruy_Gk/XgujBF4ZuNI/AAAAAAAAGqw/XsK59WQn9t8hFKKM5ymOPc_ftsR_77-4gCNcBGAsYHQ/s72-c/1577490638_morte-cristaos-nigerianos1.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
http://www.vejaoeste.com.br/2020/01/estado-islamico-alega-ter-matado-11.html
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/01/estado-islamico-alega-ter-matado-11.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar