Um debate entre os candidatos à prefeitura de Salvador nas Eleições 2020 será promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parce...
Um debate entre os candidatos à prefeitura de Salvador nas Eleições 2020 será promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia (OAB-BA). A previsão é de que o debate ocorra nos primeiros dias do mês de novembro, mas a data ainda não foi divulgada.
Três debates entre os postulantes foram cancelados por veículos de comunicação até o momento, sob a justificativa de segurança por causa da pandemia da Covid-19. Após a Record e a TV Bahia, a TV Aratu anunciou o cancelamento do debate entre os candidatos à Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira (15) .
O evento da ABI-OAB acontecerá no Auditório Samuel Celestino, na sede da ABI, localizada no Edifício Ranulfo Oliveira, no Comércio de Salvador. Na ocasião, o jornalista, diretor do Bahia Notícias e ex-presidente da Diretoria Executiva e da Assembleia-geral da ABI, Samuel Celestino, será homenageado com a Medalha do Mérito Jornalístico, a maior comenda outorgada pela Casa.
As entidades organizadoras asseguram a adoção de protocolos de segurança sanitária. Entre as medidas adotadas estão a ausência de plateia; a participação ao vivo e de forma remota de comunicadores e advogados para realizarem perguntas aos candidatos; e a permissão de apenas um pessoa acompanhando cada postulante.
A proposta de debate na ABI e OAB foi definida pelos presidentes das duas entidades, Ernesto Marques e Fabrício Castro, e aprovada na primeira reunião mensal da nova diretoria da ABI, na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com a Associação, as coligações serão informadas ainda nesta quinta-feira (15) sobre o debate. Representantes das chapas serão convidados a participar de reunião online, onde serão apresentadas as regras do debate.
COMENTÁRIOS