Bolsonaro compara Maia a namorada que quer ir embora

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (22) que está a disposição para conversar com o presidente da Câmar...




O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (22) que está a disposição para conversar com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre a articulação da reforma da Previdência. Maia teria ligado para Paulo Guedes mais cedo dizendo que deixaria as negociações políticas da reforma.

"Queria saber o motivo pelo qual o Rodrigo Maia está saindo, estou aberto a diálogo, qual o motivo? Eu

 não dei motivo para ele sair", afirmou Bolsonaro, que está em Santiago, no Chile. 

Questionado sobre como tentaria convencê-lo a voltar, o presidente comparou a relação com o líder da Câmara a um namoro. 

"Só conversando. Você nunca teve uma namorada? E quando ela quis ir embora o que você fez para ela voltar, não conversou? Estou à disposição para conversar com o Rodrigo Maia, sem problema nenhum".

O deputado do DEM tem se queixado de estar sendo atacado nas redes sociais por apoiadores do presidente e do ministro da Justiça, Sergio Moro, que o chamam de representante da velha política.

Maia fez chegar a Bolsonaro que poderia deixar a articulação da reforma, medida crucial para o governo, por se sentir abandonado.

Ele trocou mensagens na quinta-feira (21), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamando de publicações feitas por outro filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) nas redes sociais. 

Na visão de Maia, ele está apanhando sozinho por defender a reforma enquanto o governo não para de atacar a "velha política".

Irritou o Congresso o fato de Bolsonaro ter feito nas últimas semanas declarações em tom crítico à política e que está sofrendo "pressão" por ceder à prática de troca de cargos por apoio político. 

De acordo com interlocutores de Maia, ele afirmou a Guedes que a partir de agora fará a "nova política". E que ela se resume a não fazer nada e esperar por aplausos das redes sociais.

Questionado pela colunista da Folha Mônica Bergamo, Maia negou que tivesse feito afirmações no tom relatado.

Mas disse que, sim, a responsabilidade de buscar votos para a aprovação da reforma é de Bolsonaro. "O papel de articulação do executivo com o parlamento nunca foi e nunca será do presidente da Câmara", afirma.

"Eu continuo ajudando. Sei que a reforma da Previdência é fundamental e não abro mão dela", diz. "E concordo com o presidente [Bolsonaro]: é preciso construir uma maioria de uma nova forma. Essa responsabilidade é dele", segue.

"Quando ele [Bolsonaro] tiver a maioria e achar que é a hora de votar a reforma, ele me avisa e eu pauto para votação. E digo com quantos votos posso colaborar", diz Maia.

Para apaziguar os ânimos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), saíram em defesa do deputado em suas redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira (22). 

"Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é fundamental na articulação para aprovar a Nova Previdência e projetos de combate ao crime. Assim como nós, está engajado em fazer o Brasil dar certo!", escreveu o senador.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,5,Bahia,17,Barreiras,31,Brasil,30,Celebridades,1,Cinema,1,Economia,2,Educação,2,Entretenimento,3,Esportes,15,famosos,21,Festas,2,governo,9,Humor,2,internacional,18,Irecê,4,justiçá,25,Livros,2,Mundo,2,municípios,16,Oportunidades,2,Polemica,6,Polemicas,4,policia,8,Politica,83,Religião,2,Salvador,2,Saúde&Bem Estar,4,Saude&BemEstar,3,Tecnologia,10,Tragedia,13,Turismo,4,Videos,13,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Bolsonaro compara Maia a namorada que quer ir embora
Bolsonaro compara Maia a namorada que quer ir embora
https://4.bp.blogspot.com/-UaUyqvrw4WU/XJY5rzBYxFI/AAAAAAAAA5w/tOnhvM30HjsXx09CGPIhD27wcDd07JRpwCLcBGAs/s320/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-UaUyqvrw4WU/XJY5rzBYxFI/AAAAAAAAA5w/tOnhvM30HjsXx09CGPIhD27wcDd07JRpwCLcBGAs/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/03/bolsonaro-compara-maia-namorada-que.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/03/bolsonaro-compara-maia-namorada-que.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar