Esses 3 tratamentos caseiros eliminam o tártaro e previnem cáries

O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa, por isso é essencial que os dentes estejam bem cuidados, limpos, brancos, alinhados,...


O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa, por isso é essencial que os dentes estejam bem cuidados, limpos, brancos, alinhados, e, principalmente, sem tártaro e sem placa bacteriana. A limpeza da boca não é apenas uma questão estética, mas sim higiênica. Quando os dentes não são limpos corretamente, eles ficam amarelados, marrons, causam mal cheiro e cáries. O acúmulo de tártaro, por exemplo, pode gerar sangramentos na gengiva e infecções.
O recomendado é escovar os dentes 3 x ao dia. Fazer uma escovação perfeita é importante para manter a higiene bucal. Mas infelizmente não é suficiente, com o tempo, o tártaro vai se acumulando entre os dentes e calcificando, formando aquela casca amarelada que, por mais que a pessoa escove, o aspecto é sempre ‘sujo’.
Dentes com acúmulo de tártaro e placa bacteriana criam um ambiente perfeito para proliferação de germes, bactérias, cáries e outras complicações como: gengivite, infecções e sangramentos na gengiva. Uma vez calcificado o tártaro, fica difícil até mesmo de usar o fio dental, visto que a calcificação impede a passagem livre do fio para a limpeza adequada.


O tártaro se trata de uma substância que calcifica sobre os dentes, ele é formado de resíduos dos alimentos, dos sais minerais e demais resíduos que ficam na boca, como a nicotina. Uma vez calcificado é muito difícil de removê-lo. Por essa razão é importante a prevenção e a limpeza constante dos dentes. 

3 tratamentos alternativos para a limpeza e eliminação do tártaro 

Bicarbonato de sódio e óleo de coco. Essa mistura é excelente para limpeza e clareamento dos dentes, isso graças a concentração microbiana que a mistura oferece. Ela não pode ser utilizada com muita frequência, recomenda-se 1 x por mês. Entretanto, além de prevenir a formação do tártaro, ela limpa os dentes com profundidade, removendo esses resíduos e higienizando toda a boca. 
Como fazer:  ½ colher de chá de bicarbonato de sódio (2g)
; 1 colher de sopa de óleo de coco (15g); 3 gotas de óleo essencial de hortelã. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e aplique sobre os dentes fazendo movimentos circulares com a escova de dente. Depois enxague como de costume e use o flúor. Essa receita pode ser utilizada durante 7 dias seguidos e depois somente 1 x por mês para a manutenção da limpeza. 
Levedura de cerveja. Com propriedades adstringentes e anti-bacterianas, a mistura feita de sal e levedura ajuda a limpar os dentes, remover o tártaro acumulado e atua na prevenção de caries também. Importante não usar essas técnicas com frequência. O sal se usado com muita frequência pode danificar o esmalte dos dentes. 
Como fazer: 1 colher de sopa de levedura de cerveja (15 g)
; ½ colher de chá de sal (2 g); Água (quantidade necessária). Basta misturar todos os ingredientes, use a água para dar consistência ao creme e depois coloque uma quantidade sobre a escova, lave a boca com movimentos circulares e enxague. Esse tratamento pode ser feito por 7 dias e depois apenas 1 x por mês para manutenção. 
Último tratamento é o de carvão ativado orgânico. Apesar do aspecto preto, vale ressaltar que esse é o melhor tratamento que existe para remover o tártaro e o amarelo dos dentes. Seus compostos ativos removem os resíduos sem afetar o esmalte dos dentes e também previnem a formação da placa bacteriana.
A aplicação e limpeza é bem simples, você vai precisar de uma cápsula de carvão ativado orgânico, e um pouco de água para umedecer e deixá-la pastosa, depois basta aplicar e massagear os dentes com a ajuda da escova de dente. Importante: para esse tratamento só serve o carvão orgânico. Enxague e pronto. Essa alternativa pode ser utilizada por 10 dias seguidos e pois 1 x a cada 15 dias.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Bahia,26,Barreiras,38,Boa noticia,3,Brasil,46,Celebridades,1,Cinema,2,Economia,4,Educação,2,Entretenimento,5,Esportes,20,famosos,34,Festas,2,governo,10,Humor,2,internacional,26,Irecê,5,justiçá,42,Livros,2,Mundo,2,municípios,20,Oportunidades,3,Polemica,11,Polemicas,12,policia,10,Politica,142,Religião,6,Salvador,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,1,Saude&BemEstar,5,Tecnologia,19,Tragedia,19,Turismo,4,Videos,17,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Esses 3 tratamentos caseiros eliminam o tártaro e previnem cáries
Esses 3 tratamentos caseiros eliminam o tártaro e previnem cáries
https://1.bp.blogspot.com/-vZW3vvPLtd8/XJZAcvjCvKI/AAAAAAAAA60/yb0v888Jn0gl6Z1BBQ2xr_TWBNVqS0zuwCLcBGAs/s400/035114201903235c95d762c8cbb.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-vZW3vvPLtd8/XJZAcvjCvKI/AAAAAAAAA60/yb0v888Jn0gl6Z1BBQ2xr_TWBNVqS0zuwCLcBGAs/s72-c/035114201903235c95d762c8cbb.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/03/esses-3-tratamentos-caseiros-eliminam-o.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/03/esses-3-tratamentos-caseiros-eliminam-o.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar