INSS vai suspender o pagamento de 1 milhão de pessoas este mês

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai suspender aposentadorias e pensões de segurados que estão há mais de 12 meses sem reali...



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai suspender aposentadorias e pensões de segurados que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida. O bloqueio será feito a partir do benefício de março, ou seja, que é pago entre o final deste mês e o começo de abril.


Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), beneficiários que tiverem as aposentadorias e pensões bloqueadas poderão realizar a prova de vida a partir do dia previsto para a liberação do benefício em qualquer agência bancária da instituição onde o pagamento é feito.


— A liberação é feita na hora, após a realização da prova de vida — explicou Walter de Faria, diretor adjunto de Operações da Febraban.


Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), no entanto, explica que, após a liberação, é possível que o segurado tenha que esperar alguns dias até que o depósito seja feito. Por isso, o ideal é ir até os bancos o quanto antes para conferir se a prova de vida está atualizada.


— Às vezes, o aposentado ou o pensionista acha que fez a atualização cadastral, mas não fez. Então, o ideal é ir ao banco verificar antes que o pagamento seja suspenso.


Após seis meses sem comprovação de vida, o benefício é definitivamente cessado.


Para fazer a atualização cadastral, o beneficiário precisa ir até a sua agência bancária levando um documento com foto. Alguns bancos realizam o procedimento por meio da biometria. Nestes casos, não há necessidade de apresentar identificação oficial.


No caso de impossibilidade de o beneficiário ir até a agência, seja por motivo de doença, dificuldade de locomoção ou por morar no exterior, o procedimento poderá ser realizado por um procurador devidamente cadastrado no INSS ou um representante legal.


Neste caso, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social, com uma procuração registrada em cartório e apresentar o atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário, além dos documentos de identificação do representante.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Bahia,26,Barreiras,38,Boa noticia,3,Brasil,46,Celebridades,1,Cinema,2,Economia,4,Educação,2,Entretenimento,5,Esportes,21,famosos,34,Festas,2,governo,10,Humor,2,internacional,26,Irecê,5,justiçá,42,Livros,2,Mundo,2,municípios,20,Oportunidades,3,Polemica,11,Polemicas,13,policia,11,Politica,143,Religião,6,Salvador,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,1,Saude&BemEstar,5,Tecnologia,19,Tragedia,19,Turismo,4,Videos,17,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: INSS vai suspender o pagamento de 1 milhão de pessoas este mês
INSS vai suspender o pagamento de 1 milhão de pessoas este mês
https://1.bp.blogspot.com/-efWAWjHq2L0/XI1KoRM5j-I/AAAAAAAAA1M/5aesfkE2C_wOEjt_633EXlQokyJ-iFg5QCLcBGAs/s1600/inss.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-efWAWjHq2L0/XI1KoRM5j-I/AAAAAAAAA1M/5aesfkE2C_wOEjt_633EXlQokyJ-iFg5QCLcBGAs/s72-c/inss.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/03/inss-vai-suspender-o-pagamento-de-1.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/03/inss-vai-suspender-o-pagamento-de-1.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar