Argentina bate Venezuela e enfrenta Brasil na semifinal

A Argentina venceu a Venezuela por 2 a 0 nesta sexta-feira (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da C...


A Argentina venceu a Venezuela por 2 a 0 nesta sexta-feira (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa América. E vai enfrentar o Brasil na próxima etapa do torneio.
O clássico sul-americano está marcado para terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Vale vaga na decisão da competição.
A última vez que Brasil e Argentina se enfrentaram em um jogo mata-mata foi em 2014, no Superclássico das Américas, realizado na China. A seleção canarinho venceu por 2 a 0. 
Já o último duelo entre os dois países em uma Copa América foi na final de 2007, na Venezuela, com outra vitória dos brasileiros, desta vez por 3 a 0.
O primeiro gol da vitória argentina foi marcado por Lautaro Martínez, aos 11 minutos do primeiro tempo. Lo Celso ampliou aos 28 minutos da etapa final.
A partida marcou o retorno dos argentinos ao Maracanã depois do vice na Copa do Mundo de 2014, quando foram derrotados pela Alemanha na final. 
Na mesma competição, a Argentina havia jogado anteriormente no estádio carioca, em vitória por 2 a 1 contra a Bósnia, ainda pela primeira fase.
Nesta sexta, o Maracanã teve casa cheia para receber a seleção argentina no torneio: 42.495 pagantes e 7.599 não pagantes compareceram ao estádio carioca para prestigiar a equipe de Lionel Messi. A renda foi superior a R$ 9,1 milhões.
A Argentina começou o duelo pressionando. Nos primeiros 10 minutos de partida, ficou o tempo todo no campo de ataque. Aguero tentou duas vezes, mas parou no goleiro Fariñez.
Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol. Messi cobrou escanteio pela esquerda, Aguero chutou de primeira e Lautaro Martínez desviou de letra para abrir o placar. 
Foi o sexto gol do atacante em 10 partidas pela seleção argentina. Ele é o artilheiro da era Lionel Scaloni na frente da equipe.
Após o gol e a pressão inicial, a Argentina recuou, e o jogo ficou amarrado no meio de campo durante todo o primeiro tempo. As equipes só ofereceram perigo em cruzamentos na área, mas sem efetividade.
Na etapa final, a Argentina voltou melhor. Logo nos primeiros minutos, Lautaro Martínez recebeu de frente para o goleiro venezuelano, mas chutou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade.
Atrás do placar, a Venezuela precisou se abrir para buscar o empate, e o jogo melhorou, com as duas equipes buscando o gol. E a Argentina teve melhor sorte: Lo Celso aproveitou rebote em chute de Aguero e deu números finais ao placar no Maracanã.
A Copa América continua nesta sexta, com Colômbia x Chile, às 20h, no Itaquerão, em São Paulo. Depois, neste sábado (29), Uruguai e Peru se enfrentam na Fonte Nova, em Salvador.
VENEZUELA
Fariñez; Hernández, Chancellor, Mago (Soteldo) e Rosales (Seijas); Moreno, Herrera, Rincón, Murillo e Machís (Josef Martínez); Rondon. T.: Rafael Dudamel
ARGENTINA
Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña (Lo Celso); Messi, Aguero (Dybala) e Lautaro Martínez (Di María). T.: Lionel Scaloni
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e John León (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Soteldo, Rondon e Rincón (Venezuela); Acuña e Lautaro (Argentina)
Gol: Lautaro Martínez, aos 11min do primeiro tempo; Lo Celso, aos 28min do segundo tempo

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,7,Bahia,176,Barreiras,128,Boa noticia,18,Brasil,207,Celebridades,1,Cinema,9,Economia,27,Educação,16,Entretenimento,24,Esportes,86,famosos,119,Festas,3,Golpes,1,governo,30,Humor,2,internacional,64,Irecê,5,justiçá,156,LEM,3,Livros,3,Mundo,2,municípios,73,Oportunidades,13,Pesquisa,2,Polemica,53,Polemicas,21,policia,39,Politica,675,Religião,23,Salvador,35,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,45,Tecnologia,44,Tragedia,47,Turismo,23,Videos,38,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Argentina bate Venezuela e enfrenta Brasil na semifinal
Argentina bate Venezuela e enfrenta Brasil na semifinal
https://1.bp.blogspot.com/-lhFyWhmdWuA/XRbE-H0dTDI/AAAAAAAACAk/dQ2CSbMcPWgldSBGP4puj4DcAjvvzWfHACLcBGAs/s320/IMAGEM_NOTICIA_0%2B%25281%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-lhFyWhmdWuA/XRbE-H0dTDI/AAAAAAAACAk/dQ2CSbMcPWgldSBGP4puj4DcAjvvzWfHACLcBGAs/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_0%2B%25281%2529.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/06/argentina-bate-venezuela-e-enfrenta.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/06/argentina-bate-venezuela-e-enfrenta.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar