AL-BA começa a julgar contas do governador Rui Costa nesta terça (13)

A partir desta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) inicia o julgamento das contas do governador Rui Costa (PT)....


A partir desta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) inicia o julgamento das contas do governador Rui Costa (PT). Até então nenhuma delas, desde o primeiro mandato de Rui, haviam sido analisadas pela Casa.
O primeiro relatório que chega ao plenário da AL-BA é o de 2015, que teve 44 recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e recebeu aprovação. 
Naquele ano os conselheiros apontaram problemas na divulgação de salários dos servidores, controle interno nas secretarias e risco em exceder o limite de gastos com pessoal. 
Reportagem do BNews mostrou que as contas estavam engavetadas na Assembleia há quatro anos e sequer tiveram parecer técnico na Comissão de Finanças e Orçamento, colegiado responsável pelo exame preliminar do texto.
As contas de 2016, 2017 e 2018 só foram distribuídas para emissão de parecer na comissão no começo deste ano, respectivamente aos deputados Vitor Bonfim (PL), Zé Raimundo (PT) e Zé Cocá (PP).
No retorno do recesso parlamentar, o líder da oposição, Targino Machado (DEM), reclamou do atraso. "Fica parecendo que ou o Legislativo tem algo a esconder, não quer discutir e é preguiçoso ou governo tem alguma coisa a esconder".
A ida das contas para a pauta de votação é um compromisso que o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), havia firmado após cobrança da bancada de oposição.
Suspeita de pedaladas – Na última semana, Targino acusou o governador Rui Costa de praticar pedaladas fiscais – mesmo procedimento que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, a prática vem acontecendo com consentimento do TCE-BA. 
"Por menos que isso Dilma sofreu impeachment. O TCE é amorfo, inodoro, tolerante com o crime. O TCE funciona como a Assembleia, aprova tudo o que o governador deseja, como uma secretaria de estado. A maioria no TCE ainda é maior que a maioria da Assembleia", bradou.
Em nota, o presidente da Corte, conselheiro Gildásio Penedo Filho, condenou as declarações do demista e defendeu que o TCE é “órgão eminentemente independente, técnico e cioso de suas responsabilidades frente à sociedade baiana”. 
“É preciso observar que as decisões dos conselheiros são lastreadas nos exames acurados e detalhados feitos pelas equipes de auditores nas ações dos órgãos da administração estadual e respaldadas em pareceres emitidos pelos órgãos opinativos”, reiterou Penedo Filho.    

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,6,Bahia,87,Barreiras,86,Boa noticia,11,Brasil,113,Celebridades,1,Cinema,7,Economia,11,Educação,13,Entretenimento,11,Esportes,65,famosos,80,Festas,2,governo,23,Humor,2,internacional,40,Irecê,5,justiçá,125,LEM,2,Livros,3,Mundo,2,municípios,39,Oportunidades,9,Pesquisa,1,Polemica,24,Polemicas,21,policia,22,Politica,458,Religião,15,Salvador,15,Saúde&Bem Estar,5,Saúde&Bem-Estar,29,Tecnologia,37,Tragedia,41,Turismo,15,Videos,28,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: AL-BA começa a julgar contas do governador Rui Costa nesta terça (13)
AL-BA começa a julgar contas do governador Rui Costa nesta terça (13)
https://1.bp.blogspot.com/-I5XVlsxnBVI/XVKOGC_1qGI/AAAAAAAACvU/StCXuUXvXNgcZEKQs8i9te7PKOOvat4MACLcBGAs/s320/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-I5XVlsxnBVI/XVKOGC_1qGI/AAAAAAAACvU/StCXuUXvXNgcZEKQs8i9te7PKOOvat4MACLcBGAs/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/08/al-ba-comeca-julgar-contas-do.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/08/al-ba-comeca-julgar-contas-do.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar