Coelba lança projeto exclusivo para formação de eletricistas mulheres

Começou nesta segunda-feira (19) o período de inscrições para a primeira Escola de Eletricistas dedicada exclusivamente para mulh...



Começou nesta segunda-feira (19) o período de inscrições para a primeira Escola de Eletricistas dedicada exclusivamente para mulheres - projeto lançado hoje à tarde pela Coelba, empresa da Neoenergia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da  Bahia (Fieb) e governo baiano, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
As interessadas podem inscrever-se até 18 horas do dia 25 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site http://www.fieb.org.br/senai. 
A cerimônia na sede da Coelba, no bairro de Narandiba, teve a presença do governador Rui Costa (PT), do presidente da Neoenergia, Mário Ruiz-Tagle. O depoimento de Jamile Nascimento, uma das primeiras eletricistas mulher, da Coelba marcou o sentimento do projeto.
"Comecei de forma difícil, tudo que elas vão ganhar, eu paguei. Fiquei dois anos tentando ser eletricista na Coelba, onde o quadro era todo masculino. Ainda existe preconceito, piada na rua. Tem que ter garra, determinação. A Coelba nos dá um leque de crescimento e possibilidade".
"Que os homens não me escutem, mas elas são melhores que os homens. Espero ter aproveitamento delas na estrutura da Coelba", emendou o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado.
Durante a cerimônia, Rui propôs estender a parceria com a Coelba, com aproveitamento de mulheres formadas em cursos técnicos da rede estadual.
O projeto 'Escola de Eletricistas' é inédito no norte e nordeste do país e será expandido para as outras distribuidoras da Neoenergia, com objetivo de capacitar mulheres interessadas em exercer atividades em instalações elétricas prediais e  nas redes de distribuição de energia. 
Serão abertas quatro turmas, com um total de 100 vagas, exclusivamente para mulheres, 25 vagas em cada turma. As aulas serão realizadas nas instalações do SENAI/BA, na unidade de Dendezeiros, de segunda a sexta-feira, com início programado para outubro.
As candidatas precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente;  ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo, residir em Salvador ou proximidades. O curso possui carga horária de 596 horas. O processo seletivo contará com prova escrita (português e matemática), avaliação psicológica, teste prático, além de entrevista para avaliação de perfil técnico. 
As candidatas selecionadas vão receber vale transporte durante o curso.  
A iniciativa tem também o apoio do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), que vai oferecer gratuitamente a carteira Nacional de Habilitação para as mulheres que concluírem o curso de eletricista.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,1,Bahia,50,Barreiras,63,Boa noticia,6,Brasil,84,Celebridades,1,Cinema,6,Economia,6,Educação,6,Entretenimento,9,Esportes,47,famosos,59,Festas,2,governo,18,Humor,2,internacional,32,Irecê,5,justiçá,88,LEM,2,Livros,3,Mundo,2,municípios,29,Oportunidades,7,Pesquisa,1,Polemica,14,Polemicas,21,policia,16,Politica,288,Religião,10,Salvador,9,Saúde&Bem Estar,8,Saúde&Bem-Estar,20,Saude&BemEstar,1,Tecnologia,28,Tragedia,32,Turismo,8,Videos,23,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Coelba lança projeto exclusivo para formação de eletricistas mulheres
Coelba lança projeto exclusivo para formação de eletricistas mulheres
https://1.bp.blogspot.com/-RBGRvLRbAPk/XVs9vwjCwaI/AAAAAAAAC7Y/O8Dvnx6z1bwY8ZQO52Tlt-u1yDPV9mS4gCLcBGAs/s320/IMAGEM_NOTICIA_0%2B%25281%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-RBGRvLRbAPk/XVs9vwjCwaI/AAAAAAAAC7Y/O8Dvnx6z1bwY8ZQO52Tlt-u1yDPV9mS4gCLcBGAs/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_0%2B%25281%2529.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/08/coelba-lanca-projeto-exclusivo-para.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/08/coelba-lanca-projeto-exclusivo-para.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar