Família islâmica mata filho por se tornar cristão e postar testemunho no Facebook

O jovem egípcio Hussein Mohammed, nascido em um lar islâmico, encontrou sua fé em Jesus Cristo e se tornou um cristão. Após seu batismo...


O jovem egípcio Hussein Mohammed, nascido em um lar islâmico, encontrou sua fé em Jesus Cristo e se tornou um cristão. Após seu batismo, ele preferiu ser chamado pelo nome batismal de George. Em 6 de outubro, George foi assassinado por sua própria família, depois que postou fotos no Facebook e contou o testemunho de sua conversão do islamismo para o cristianismo.
De acordo com a International Christian Concern, sua família já sabia de sua conversão antes do post na rede social, e seu tio também havia apresentado uma queixa sobre sua conversão à Diretoria de Segurança do Egito.
As postagens do Facebook foram um reconhecimento público de sua conversão. Incluída nas fotos da rede social, havia uma foto de uma tatuagem de uma cruz que George havia feito no pulso, uma prática comum entre os cristãos coptas ortodoxos egípcios.
No Egito, onde o Islã é a religião oficial do Estado, os cristãos representam apenas 10% da população. A organização internacional Portas Abertas, que monitora a perseguição sofrida pelos cristãos no mundo, classifica o Egito como o 16º país da Lista Mundial de Perseguição aos Cristãos de 2019.
Perseguição
Embora o presidente egípcio, el-Sisi, tenha manifestado publicamente seu compromisso com a proteção dos cristãos, as autoridades egípcias costumam relutar em defender os direitos fundamentais dos cristãos, por causa da cultura islâmica dominante. Os cristãos egípcios vivem em constante insegurança.
Segundo o Portas Abertas, cerca de 90% da população egípcia é muçulmana e praticamente todos os muçulmanos egípcios são sunitas. Embora o cristianismo tenha raízes profundas no Egito, voltando séculos antes do advento do islamismo no Norte da África, os cristãos são geralmente marginalizados e tratados como cidadãos de segunda classe no Egito moderno.
Os muçulmanos, incluindo a Irmandade Muçulmana, querem tornar o islã o fundamento e o elemento central da identidade egípcia. A sociedade egípcia está sobre forte influência do islã que atrai os jovens e os pobres do país. Por isso, os cristãos egípcios vivem nesse fogo cruzado político, e são constantemente forçados a fazer escolhas difíceis.
A igreja cristã no Egito é de suma importância, uma vez que a presença cristã no país representa a maior população cristã sobrevivente da região. O maior grupo cristão do país são os coptas. Geograficamente, os cristãos residem em todo o país, com maior concentração no Alto Egito e nos subúrbios do Cairo e Alexandria. A igreja está sob constante pressão e os cristãos gozam de direitos e liberdade muito limitados.
Os cristãos no país enfrentam perseguições de várias maneiras, que incluem ataques violentos de militantes muçulmanos dirigidos a cristãos e igrejas; discriminação pela sociedade (islâmica); roubo de terra e desapropriação; repressão e leis discriminatórias impostas pelo Estado; prisões arbitrárias e detenções pela polícia por protegerem a igreja contra ação violenta de multidões. Eles também são acusados falsamente de “blasfêmia” por confessarem Jesus Cristo como Filho de Deus e Salvador dos pecados.
Assim como George foi perseguido e morto, os cristãos ex-muçulmanos têm grandes dificuldades para viver a fé, pois enfrentam uma enorme pressão da família para retornar ao islã e o Estado também torna quase impossível para eles obter algum reconhecimento oficial da conversão.
O Estado Islâmico jurou varrer todos os cristãos do Egito e perpetrou vários ataques no país em 2016, 2017 e 2018, causando a morte de vários cristãos.
Em fevereiro de 2015, um vídeo foi publicado online, mostrando a decapitação de 21 cristãos coptas em uma praia ao longo da costa sul do Mediterrâneo.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,17,Angical,2,Bahia,359,Baianópolis,4,Barreiras,228,Boa noticia,27,Bom Jesus da Lapa,6,Brasil,384,Brasilia,2,Catolândia,14,Celebridades,2,Cinema,14,Correntina,3,Cristópolis,2,Economia,45,Educação,26,Entretenimento,64,Esportes,133,famosos,179,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,2,Golpes,1,governo,45,Guanambi,11,Humor,2,Ibotirama,3,internacional,120,Irecê,9,justiçá,210,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,19,Mundo,3,municípios,129,Oportunidades,19,Pesquisa,25,Polemica,125,Polemicas,23,policia,74,Politica,1203,Religião,40,Riachão da Neves,16,Salvador,78,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,3,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,65,Tecnologia,54,Tragedia,61,Turismo,41,Videos,44,Vitoria da Conquista,6,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Família islâmica mata filho por se tornar cristão e postar testemunho no Facebook
Família islâmica mata filho por se tornar cristão e postar testemunho no Facebook
https://1.bp.blogspot.com/-z2P7jh5Xfjw/XacBgRPtGOI/AAAAAAAAEMU/Rz32OMmOXEccIvbZQBe6Qvj1cjLbhu3gACNcBGAsYHQ/s320/Copts-Egypt_LAT.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-z2P7jh5Xfjw/XacBgRPtGOI/AAAAAAAAEMU/Rz32OMmOXEccIvbZQBe6Qvj1cjLbhu3gACNcBGAsYHQ/s72-c/Copts-Egypt_LAT.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2019/10/familia-islamica-mata-filho-por-se.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2019/10/familia-islamica-mata-filho-por-se.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar