10 dicas de locais próximos de Teresina para curtir o fim de semana

Quando o fim de semana se aproxima é sempre bom se desligar da rotina, descansar o corpo e a mente, tomar aquele banho refrescante, entr...




Quando o fim de semana se aproxima é sempre bom se desligar da rotina, descansar o corpo e a mente, tomar aquele banho refrescante, entrar em contato com a natireza. E aí às vezes você pensa "mas onde fazer tudo isso?".

Olha, lugares perto e baratos têm bastante. Se você mora em Teresina, se liga na seleção imperdível que separamos para você com as dicas de lugares próximos da capital, indo e voltando no mesmo dia, para curtir um fim de semana apreciando a natureza e se refugiando da correria da cidade.

CACHOEIRA DA BICA
Adicionar legenda



São quase 30 metros de uma queda d´água que forma uma paisagem espetacular. A cachoeira da Bica está a 43 km da zona urbana de Campo Maior e é daqueles destinos em meio a natureza selvagem. Você já chega nela por cima, isso mesmo, pelo espaço do alto da queda d’água, já para sentir a sensação do que lhe espera. A cachoeira está em um ambiente com muitas árvores, pedras e uma piscina natural com água quentinha, mas refrescante. A entrada até ela é gratuita e não há qualquer estrutura ao redor. Para passar o dia todo, leve água e alimentos, sempre lembrando de não deixar lixo no local. A Bica é um local bem preservado, quase ainda intocado pela ação humana. É inspirador! E lembrando, nela so tem água no período chuvoso, que é entre fevereiro e maio. Neste link do GUIA: PASSO A PASSO COMO CHEGAR NA CACHOEIRA DA BICA, você confere todo o caminho até lá.

POÇO AZUL
Adicionar legenda



Só o nome já dá aquela vontade de conhecer. E vale muito a pena! Esse lugar, que fica em Monsenhor Gil, cidade distante apenas 60 km de Teresina, é um riacho com muito verde, mas que tem um atrativo a mais: a cor de sua água é azul. É exuberante! Além disso, o Poço Azul tem águas cristalinas, onde você consegue ver nitidamente o que tem no fundo, além de poder tomar um banho refrescante e mergulhar em meio a vários peixinhos. A entrada é gratuita e tem água o ano todo. Porém, assim como a cachoeira da Bica, não tem bar e restaurante próximo. Para saber como chegar, CLIQUE AQUI e confira nosso guia.

BALNEÁRIO TRÊS RIACHOS
Adicionar legenda



Mais outro destino em Monsenhor Gil, o Três Riachos é um dos lugares que você pode aproveitar em qualquer época, já que nele tem água o ano todo. O balneário fica próximo de uma nascente, tem águas cristalinas, diverso pontos, entre mais rasos e um pouco mais fundos, para que possa mergulhar e muita mata nativa ao redor. É um ambiente tranquilo e para toda a família. O balneário fica em propriedade particular que conta com serviço de bar e restaurante para os visitantes. Neste link do PASSO A PASSO DE COMO CHEGAR NO BALNEÁRIO TRÊS RIACHOS você segue até lá sem erro.

BALNEÁRIO VALE DOS SONHOS
Adicionar legenda



Localizado em União, só a 56 km de Teresina, o Vale dos Sonhos é desses lugares que são um refúgio natural, mas que tem certa estrutura. Além do bom banho pelas águas de sua piscina natural com corredeiras, o local tem para os visitantes serviços de bar e restaurante, espaço para acampar e também conta com serviço de segurança. O balneário tem também diversos atrativos para deixar o dia repleto de boas atividades de contato com a natureza, como passeio de caiaque, passeio de corda pelas águas e ainda a possibilidade de percorrer por trilha. É para toda a família! Ah, e tem água o ano todo, viu! Clique em COMO CHEGAR NO BALNEÁRIO VALE DOS SONHOS e aproveite tudo isso!

CACHOEIRA DA FORMOSA
Adicionar legenda



Essa cachoeira faz jus ao seu nome. São três quedas d’águas com aproximadamente 8 metros de altura cada uma compondo um bonito espetáculo. As águas descem formando uma bela piscina natural em uma paisagem de encher os olhos. A cachoeira fica localizada em uma propriedade particular na zona rural de União. Devido a estar em uma área privada, a entrada para a cachoeira custa apenas R$ 10,00, valor atualizado até fevereiro de 2019. Não é permitido levar comida e bebida para a cachoeira, assim como também tem limite de horário de entrada, que é até às 13 horas, diariamente. Mas olha, vale a pena acordar cedo, viu. O cenário compensa. Assim como na Bica, na Formosa também só tem água no período chuvoso, entre fevereiro e maio. Clique AQUI e veja como chegar até a Formosa.

RIACHO DAS ININGAS
Adicionar legenda



Também em União, o riacho das Iningas fica no caminho que leva você até cachoeira da Formosa. Pode ser um ponto para sua passagem ou o seu destino final. Esse riacho tem água o ano todo e é composto por água cristalina em meios às pedras, corredeiras, pequenas cascatas em alguns pontos e grandes árvores que proporcionam sombra o dia todo. Aqui é um lugar para deixar sua mente e corpo bem leves. O ambiente, que é gratuito, ainda conta com um estabelecimento que vende bebida e comida, então dá para você passar o dia todo em imersão nas Iningas. Para chegar até esse destino, o trajeto é o mesmo que faz para a cachoeira da Formosa.

CACHOEIRA DA CAMPEIRA
Adicionar legenda



É a mais lembrada quando se fala de cachoeira. Localizada na zona rural do município de Alto Longá, a Campeira está a apenas 65 km de Teresina. É a mais próxima da capital. De fácil acesso, a cachoeira presenteia os visitantes com uma queda d'água de aproximadamente 5 metros e diversos espaços, a maioria separados por várias formações rochosas de altura que dá para serem alcançadas e que, no período chuvoso, formam cascatas. Ela ainda tem piscinas naturais que preenchem quase toda a área. É um ponto turístico gratuito e com espaços para que crianças e adultos possam aproveitar o banho pelas águas da Campeira. A sua queda d'água só tem água durante o período chuvoso. Neste link COMO CHEGAR ATÉ A CACHOEIRA DA CAMPEIRA você tem todo o trajeto até lá.

CACHOEIRA DO TINGIDOR
Adicionar legenda



Assim como a Campeira, a do Tingidor é uma das cachoeiras mais conhecidas no Piauí e famosa até nacionalmente, tendo já sido listada em site nacional como uma das 10 mais incríveis cachoeiras do Nordeste brasileiro. Localizada a 2 km da área urbana de Juazeiro do Piauí, município a 163 km de Teresina, essa cachoeira fica na encosta do rio Poti. A sua queda d’água às vezes aparece com uma tonalidade azulada e desce formando diversas outras cascatas menores, além de uma piscina natural. Se quiser passar o dia todo, leve sua água e alimentação, mas sem deixar lixo no local. Também nela, a sua queda d'água só tem água durante o período chuvoso. Para saber como chegar até o Tingidor, clique AQUI.

CACHOEIRA DO XIXÁ
Adicionar legenda



A cachoeira do Xixá é um belíssimo ponto turístico natural que fica localizado a quase 9 km de Batalha, cidade que fica a cerca de 155km de Teresina. Além do acesso até ela ser fácil, a paisagem compensa qualquer viagem. Paredões de pedras de quase 10 metros formam uma imponente queda d’água que, ao final, forma outras quedas menores e uma refrescante e cristalina piscina natural. Ao redor, muita vegetação nativa. Esse ponto turístico tem entrada gratuita e ainda conta com com um estabelecimento próximo com venda de bebidas e comidas mais simples e adequadas para o ambiente. Aqui também a água que desce pela queda só aparece no período chuvoso. Para saber mais, clique AQUI.

RIO LONGÁ EM BARRAS
Adicionar legenda


O rio Longá na cidade de Barras, que fica só a 120 km de Teresina, é patrimônio natural que une os moradores da cidade e pessoas de diversos outros lugares para aproveitar as águas e beleza do rio. Nesse ponto turístico, você pode se refrescar pelas águas e nas muitas cascatas que se formam pelo leito, ficar nas pedras ou margens pegando uma brisa, apreciar o belo pôr do sol tocando o rio ou comer um piabinha frita nos bares e restaurantes que ficam nas

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,15,Angical,1,Bahia,299,Baianópolis,2,Barreiras,185,Boa noticia,25,Bom Jesus da Lapa,4,Brasil,322,Brasilia,2,Catolândia,6,Celebridades,2,Cinema,12,Correntina,1,Cristópolis,2,Economia,40,Educação,21,Entretenimento,33,Esportes,112,famosos,152,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,1,Golpes,1,governo,42,Guanambi,5,Humor,2,Ibotirama,1,internacional,93,Irecê,6,justiçá,194,LEM,14,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,6,Mundo,3,municípios,112,Oportunidades,15,Pesquisa,18,Polemica,98,Polemicas,22,policia,54,Politica,991,Religião,35,Riachão da Neves,2,Salvador,57,Santa Maria da Vitoria,3,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,58,Tecnologia,48,Tragedia,49,Turismo,33,Videos,42,Vitoria da Conquista,3,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: 10 dicas de locais próximos de Teresina para curtir o fim de semana
10 dicas de locais próximos de Teresina para curtir o fim de semana
https://1.bp.blogspot.com/-rX3jeDXoV20/XieU8vcouCI/AAAAAAAAHK0/vcBYH-iK7GkmzhdnB7hm7xTcIcWIuIhRgCNcBGAsYHQ/s320/10-dicas-de-locais-proximos-de-teresina-para-curtir-o-feriado-do-trabalhador_6693lL2JMr.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-rX3jeDXoV20/XieU8vcouCI/AAAAAAAAHK0/vcBYH-iK7GkmzhdnB7hm7xTcIcWIuIhRgCNcBGAsYHQ/s72-c/10-dicas-de-locais-proximos-de-teresina-para-curtir-o-feriado-do-trabalhador_6693lL2JMr.jpeg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/01/10-dicas-de-locais-proximos-de-teresina.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/01/10-dicas-de-locais-proximos-de-teresina.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar