Prefeito não paga 13º salário e diz que culpa é do Sindicato;

Que os interesses de prefeitos e sindicatos são diferentes, ninguém discorda. Mas quando essa relação prejudica os interesses dos cidadãos...



Que os interesses de prefeitos e sindicatos são diferentes, ninguém discorda. Mas quando essa relação prejudica os interesses dos cidadãos, que também são servidores públicos e suas famílias, aí algo precisa ser revisto. Porque, a depender da proporção desta animosidade, recíproca ou não, pode causar prejuízos incontáveis a uma cidade inteira, já que boa parte da economia local gira em torno dos salários desses servidores.


O caso que trataremos aqui vem da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia, há 900 quilômetros da Capital, cuja população é de quase 30 mil habitantes e tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Na pequena cidade, o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores municipais tem causado a indignação da categoria. Ainda mais porque o prefeito carinhanhense Geraldo Pereira Costa, apelidado de Piau, que não pagou esse direito dos servidores em 20 de dezembro do ano passado, justificou mais um atraso no pagamento e colocou a culpa no sindicato dos servidores públicos o SINSPUC.

Segundo o prefeito afirmou na emissora de rádio FM da cidade, “o sindicado, como eu disse, não ajuda, só atrapalha. Porque nós fizemos esse compromisso de pagar dia 10 [o 13º salário] , se o recurso entrar, mas ai eles [SINSPUC] já entraram na justiça. E ai agora, o juiz foi lá na prefeitura e me falou que nós temos 72 horas pra responder a justiça, então agora nos vamos aguardar essa decisão ai”.

Os servidores de Carinhanha ainda estão sem receber o valor corresponde ao 13º salário, cujo prazo legal venceu no dia 20 de dezembro. O Município alegou falta de recursos. Mas de acordo com servidores, o próprio prefeito já havia comparecido na emissora Pontal FM e disse que pagaria na sexta-feira (03) ou na terça-feira (07), o que não ocorreu. Professores aguardam os 50% restantes do benefício e as demais categorias esperam o pagamento integral.

Até o fechar desta matéria, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Lucas Nascimento não havia se pronunciado sobre a fala do prefeito. Uma outra dirigente, disse que não poderia falar em nome do presidente, mas assegurou que “essa fala do gestor não condiz com a verdade. Já que a ação judicial é uma medida preventiva para garantir o direito. Se o prefeito quiser pagar hoje, pode pagar, nada impede. Ele está querendo colocar os servidores contra o sindicato. O nosso sindicato já está praticamente de portas fechadas”, disse.

“O que nós vamos ter que responder à justiça, por que nos não pagamos antes? porque não tinha o recurso. Já tive dizendo várias vezes, o sindicato só atrapalha. Porque eles sabem muito bem que não foi pago por que não tinha recurso (…) Quando eu abro a boca pra falar alguma coisa eu cumpro ela”, rebateu o prefeito.



A entrevista foi concedida a emissora Pontal FM, durante a edição desta quinta-feira (09) do Jornal da Pontal que é apresentado ao meio-dia pelo radialista Júnio Guedes.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,12,Angical,1,Bahia,268,Baianópolis,1,Barreiras,168,Boa noticia,23,Bom Jesus da Lapa,3,Brasil,290,Brasilia,1,Catolândia,4,Celebridades,1,Cinema,10,Correntina,1,Cristópolis,1,Economia,39,Educação,20,Entretenimento,32,Esportes,110,famosos,145,famoss,1,Festas,3,Golpes,1,governo,40,Guanambi,4,Humor,2,Ibotirama,1,internacional,86,Irecê,5,justiçá,187,LEM,11,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,2,Mundo,3,municípios,107,Oportunidades,13,Pesquisa,17,Polemica,87,Polemicas,22,policia,52,Politica,949,Religião,30,Riachão da Neves,2,Salvador,46,Santa Maria da Vitoria,2,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,55,Tecnologia,48,Tragedia,47,Turismo,30,Videos,40,Vitoria da Conquista,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Prefeito não paga 13º salário e diz que culpa é do Sindicato;
Prefeito não paga 13º salário e diz que culpa é do Sindicato;
https://1.bp.blogspot.com/-cXuDl0VFtgw/Xhsu4dLRlnI/AAAAAAAAG-4/ALBrivLrTgcVlkDG6PJvdEaNooQ60xijwCNcBGAsYHQ/s320/Piau-Prefeito-de-Carinhanha-696x521.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-cXuDl0VFtgw/Xhsu4dLRlnI/AAAAAAAAG-4/ALBrivLrTgcVlkDG6PJvdEaNooQ60xijwCNcBGAsYHQ/s72-c/Piau-Prefeito-de-Carinhanha-696x521.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/01/prefeito-nao-paga-13-salario-e-diz-que.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/01/prefeito-nao-paga-13-salario-e-diz-que.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar