Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ter provas de que houve fraude nas eleições de 2018. Durante um evento em Miami nesta ...
Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ter provas de que houve fraude nas eleições de 2018. Durante um evento em Miami nesta segunda-feira (9), ele garantiu que teria sido eleito já no primeiro turno para a Presidência da República se não houvesse a ‘adulteração dos resultados’.
Sem apresentar nenhum documento ou testemunha, Bolsonaro apenas informou que irá mostrar as supostas provas em breve. Ele ainda destacou que o Brasil deve aprovar “um sistema seguro de apuração de votos”, fazendo uma crítica à urna eletrônica, à ferramenta de contagem dos votos e à Justiça Eleitoral brasileira.
“Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos e vou mostrar brevemente, que fui eleito em primeiro turno, mas, no meu entender, houve fraude. E nós temos não apenas uma palavra, temos comprovado previamente, e eu quero mostrar, que nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, é passível de manipulação e de fraude”, disse o presidente.
Bolsonaro disputou o segundo turno contra Fernando Haddad (PT), em 2018. “Acredito que eu tive muito mais votos no segundo turno do que se poderia esperar e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento”, acrescentou.
COMENTÁRIOS