Moro telefona a autoridades paraguaias para acompanhar caso de Ronaldinho

O ministro da Justiça, Sergio Moro, telefonou nesta segunda-feira (9) a autoridades paraguaias para acompanhar o caso do ex-jog...




O ministro da Justiça, Sergio Moro, telefonou nesta segunda-feira (9) a autoridades paraguaias para acompanhar o caso do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, preso no país vizinho desde sexta (6).

"O ministro disse que ligou para obter informações, que o governo brasileiro está acompanhando o caso e que o Paraguai é soberano para tomar decisões", confirmou a assessoria de Moro.

Ronaldinho e seu irmão Roberto de Assis estão presos preventivamente no Paraguai, acusados pelo Ministério Público local de entrarem no país usando passaportes falsos.

Neste domingo (8), o advogado dos irmãos, Sérgio Queiroz, declarou que os documentos falsificados apreendidos com a dupla "foram oferecidos a Assis como um modo para que fizessem negócios no Paraguai. E eles aceitaram essa proposta".

Indagada sobre que tipo de negócios, a defesa não especificou. "Eles têm interesse em realizar negócios aqui como em várias partes do mundo."

Ronaldinho chegou ao país no dia 4, a convite de Nelson Belotti -um dos donos do cassino Il Palazzo, localizado no hotel em que o ex-atleta estava inicialmente hospedado- e da empresária Dalia López.

Segundo os brasileiros, ela teria oferecido os passaportes paraguaios. Já a defesa da empresária diz que foram Ronaldinho e seu irmão que solicitaram os documentos adulterados.

Em 2019, Ronaldinho foi nomeado embaixador do turismo brasileiro pela Embratur, instituto ligado ao Ministério do Turismo. Na época, seu passaporte estava apreendido pela Justiça.

Procurada na semana passada para comentar o caso dos documentos falsificados, a entidade disse que "a indicação do ex-jogador como embaixador do turismo do Brasil é simbólica, honorária, e o trabalho desenvolvido é totalmente voluntário, sem ônus para a Embratur, que segue promovendo o turismo brasileiro no exterior".

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,7,Bahia,176,Barreiras,128,Boa noticia,18,Brasil,206,Celebridades,1,Cinema,9,Economia,27,Educação,16,Entretenimento,24,Esportes,86,famosos,119,Festas,3,Golpes,1,governo,30,Humor,2,internacional,64,Irecê,5,justiçá,156,LEM,3,Livros,3,Mundo,2,municípios,73,Oportunidades,13,Pesquisa,2,Polemica,53,Polemicas,21,policia,39,Politica,674,Religião,23,Salvador,35,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,45,Tecnologia,44,Tragedia,47,Turismo,23,Videos,38,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Moro telefona a autoridades paraguaias para acompanhar caso de Ronaldinho
Moro telefona a autoridades paraguaias para acompanhar caso de Ronaldinho
https://1.bp.blogspot.com/-_qlpf0MF_7w/XmcHmmGUETI/AAAAAAAAIFc/710M3-rj9RU_khWGytg7gxRwHz97K0HuwCNcBGAsYHQ/s320/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-_qlpf0MF_7w/XmcHmmGUETI/AAAAAAAAIFc/710M3-rj9RU_khWGytg7gxRwHz97K0HuwCNcBGAsYHQ/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/03/moro-telefona-autoridades-paraguaias.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/03/moro-telefona-autoridades-paraguaias.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar