Quais são os remédios cotados para combater o coronaviros

O combate à   Covid-19   ocorre em três frentes. As duas primeiras são as mais conhecidas. De um lado, governos tomam medidas p...



    O combate à Covid-19 ocorre em três frentes. As duas primeiras são as mais conhecidas. De um lado, governos tomam medidas para conter a proliferação do novo coronavírus. Do outro, agentes de saúde dão assistência aos contaminados. Mas é na terceira que residem as esperanças da população mundial. Cientistas trabalham para desenvolver vacinas e tratamentos contra a doença. E já há resultados considerados promissores.

    O presidente dos Estados Unidos Donald Trump está entre os otimistas. Nesta quinta, em coletiva na qual anunciou a eliminação de barreiras burocráticas para acelerar a liberação de remédios, ele afirmou que o país está dando passos animadores e citou dois medicamentos. Um deles é a hidroxicloroquina. Em um estudo na França, 100% dos pacientes contaminados ficaram curados após seis dias de tratamento com a medicação combinada com Azitromicina.

      A hidroxicloroquina é usada no tratamento contra alguns tipos de malária e doenças reumatológicas. Como os estudos foram pequenos, é necessário passar por mais testes. Agora, eles serão realizados pela Food and Drugs Administration (FDA), dos Estados Unidos. A droga, por sinal, está dentro do foco da entidade, que prioriza medicamentos já testados -- ou seja, com níveis de segurança já conhecidos.

      "Estamos em uma guerra médica e temos que vencê-la. Os novos tratamentos podem mudar o jogo contra o coronavírus”, destacou Trump. “A parte perigosa do processo já foi eliminada, esses remédios já estão no mercado”.

      O outro medicamento citado por Trump foi o Remdesivir, e é considerado ainda mais promissor. Há uma semana, um homem de 48 anos recebeu alta 22 dias depois de ter sido infectado com o novo coronavírus. Ele recebeu o tratamento por via intravenosa durante dez dias. O fármaco deixou a Organização Mundial da Saúde (OMS) empolgada.
      "Há apenas um medicamento que acreditamos ter eficácia real neste momento. É o Remdesivir", afirmou o médico da OMS Bruce Aylward no início do mês.

      O antiviral foi crido pela companhia americana Gilead para combater o Ebola. Mas não apresentou resultados expressivos. acabou se revelando promissor quando testado em pacientes com o novo coronavírus na China e, em seguida, na França e nos Estados Unidos. Se mantiver os bons resultados, a expectativa é de que o tratamento esteja disponibilizado nos próximos meses, segundo a própria OMC.

      Em tempos de aflição, a ciência traz outras boas notícias. Uma delas são os estudos realizados com o Favirapir. O medicamento, mais conhecido no Japão com o nome de Avigan, é usado contra a Influenza. Os testes foram realizados na China. Depois de quatro dias, pacientes que foram tratados com o medicamento apresentaram negativo para o novo coronavírus.

      Dentre os medicamentos testados contra a pandemia, um dos mais conhecidos no Brasil é o Lopinavir/Ritonavir. Ele foi muito popular no país até os anos 1990, pois fazia parte do coquetel usado para tratar o HIV. São chamados pelo nome de kaletra. No entanto, em quadros mais severos de Covid-19, os testes não fizeram efeito.

      Por se tratar de medicamentos já conhecidos, é importante destacar que a automedicação não é recomendada. Afinal, nenhuma das pesquisas ainda foi concluída. Logo, não há um conhecimento pleno sobre sua eficácia e nem sobre os possíveis efeitos colaterais.

      Enquanto as pesquisas por tratamentos avançam, a busca pela tão aguardada vacina para evitar o contágio caminha de forma mais lenta. A declaração dada nesta quinta por David Loew, vice-presidente da Sanofi Pasteur (líder mundial em produção de vacinas), mostra que será preciso paciência.
      "Nossa estimativa e de que levará, no mínimo, de 12 a 18 meses para que uma vacina esteja disponível no mercado".

      COMENTÁRIOS

      Nome

      Agronegocio,6,Agronegócio,7,Bahia,176,Barreiras,128,Boa noticia,18,Brasil,206,Celebridades,1,Cinema,9,Economia,27,Educação,16,Entretenimento,24,Esportes,86,famosos,119,Festas,3,Golpes,1,governo,30,Humor,2,internacional,64,Irecê,5,justiçá,156,LEM,3,Livros,3,Mundo,2,municípios,73,Oportunidades,13,Pesquisa,2,Polemica,53,Polemicas,21,policia,39,Politica,674,Religião,23,Salvador,35,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,45,Tecnologia,44,Tragedia,47,Turismo,23,Videos,38,Whatsapp,1,
      ltr
      item
      Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Quais são os remédios cotados para combater o coronaviros
      Quais são os remédios cotados para combater o coronaviros
      https://1.bp.blogspot.com/-qDAg-uYKCgE/XneuVtWuQBI/AAAAAAAAIa0/tkS5thnUK28dyX1Rfq2agYWWOYJmgnr5gCNcBGAsYHQ/s320/xcorona.jpg.pagespeed.ic.PxdRKKPxJT.jpg
      https://1.bp.blogspot.com/-qDAg-uYKCgE/XneuVtWuQBI/AAAAAAAAIa0/tkS5thnUK28dyX1Rfq2agYWWOYJmgnr5gCNcBGAsYHQ/s72-c/xcorona.jpg.pagespeed.ic.PxdRKKPxJT.jpg
      Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
      https://www.vejaoeste.com.br/2020/03/quais-sao-os-remedios-cotados-para.html
      https://www.vejaoeste.com.br/
      http://www.vejaoeste.com.br/
      http://www.vejaoeste.com.br/2020/03/quais-sao-os-remedios-cotados-para.html
      true
      8061571385870599471
      UTF-8
      Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar