A casa de Reintegração Social Nova Vida e uma referencia na Bahia

Amor e Esperança. Um lugar de recomeço e de oportunidades. E desse lugar surge um legado, reconhecido na Bahia e no Brasil como referê...



Amor e Esperança. Um lugar de recomeço e de oportunidades. E desse lugar surge um legado, reconhecido na Bahia e no Brasil como referência no cuidado e atenção ás pessoas em vulnerabilidade social. A Casa de Reintegração Social Nova Vida, em Barreiras-BA, há 28 anos devolve a alegria e o sorriso para milhares de famílias que tiveram suas vidas marcadas pela ação devastadora das drogas.


"Quando cheguei aqui, me trataram como ser humano. Encontrei uma família de verdade. Me amaram. Me deram oportunidades. Me deram apoio quando eu quis desistir e hoje me sinto uma pessoa realizada. Sinto muita gratidão pela vida de Delmah Pedra, que um dia sonhou com esse lugar maravilhoso e incansavelmente, dia após dia, não desiste de pessoas como eu, para que tenhamos esperança e um futuro", conta Jackson, ex-acolhido e hoje colaborador contratado pela entidade.

Reconhecimento

O foco de Delmah Pedra, que idealizou o projeto, se multiplicou. De uma simples comunidade terapêutica, a entidade ganhou notoriedade, reconhecimento estadual e nacional e ampliou os seus serviços.

Professora da rede estadual de ensino, Bacharel em Administração e Direito e especialista em dependência química, Delmah, que hoje se encontra afastada de suas funções como presidente da entidade, conta que não mediu esforços para continuar e ampliar o trabalho realizado.

Por sua atuação e desempenho junto ao projeto, ela foi agraciada duas vezes com o Prêmio Servidor Cidadão (que reconhece iniciativas sociais de servidores do Estado da Bahia), em 2010 e em 2018.A Casa de Reintegração Social Nova Vida também foi premiada em 2013 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro quando recebeu os Prêmios Anu Dourado (Melhor Projeto Social da Bahia) e Anu Preto (entre as três melhores iniciativas sociais do Brasil.

“O segredo do sucesso é dedicar muito afeto e muito amor pelas pessoas. Acreditar no ser humano, investir tempo e ter esperança. As pessoas, ao seu modo, sempre irão retribuir e corresponder ao amor que recebem. E pra mim tem sido um privilégio servir e dedicar minha vida em favor do próximo” Delmah Pedra (fundadora da Casa de Reintegração Social Nova Vida.

Muito além da Comunidade Terapêutica

A entidade possui duas unidades de acolhimento para dependentes químicos, masculino e feminino, dispondo no total de 100 vagas totalmente gratuitas.

A proposta terapêutica está em concordância com o instituído por diversos órgãos nacionais e internacionais especializados na pesquisa e tratamento da dependência do álcool e outras drogas.

Há 03 anos, através da implantação do Instituto Nova Vida, também são ofertados atendimentos psicológicos e assistência jurídica para a comunidade em geral. E através do Projeto Sopa Solidária com a ajuda de parceiros é distribuída sopa em alguns bairros carentes.

No ano passado, o Instituto também começou a desenvolver o Programa de Capacitação Profissional, que promove cursos profissionalizantes em diversos bairros da cidade de Barreiras: Vila Brasil, Buritis, Santo Antônio, Arboreto I, Conquista, Km 30, Km 34. Todos os serviços totalmente gratuitos.

Mais de 20 profissionais especializados em diversas áreas (psicólogo, assistente social, médico, enfermeiro, educadores, entre outros) atuam nos programas, tornando realidade o sonho de muitas pessoas.

Para Delmah, que sonha com novos projetos, “cada vida transformada, cada família restaurada, cada jovem e mulher capacitados gerando renda e sustento para sua família alimentam a esperança e o sonho de atender cada vez mais às necessidades daqueles que são motivo de nossa existência. Eu vou continuar lutando por dias melhores enquanto vida eu tiver”.











COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,17,Angical,1,Bahia,321,Baianópolis,2,Barreiras,214,Boa noticia,25,Bom Jesus da Lapa,4,Brasil,341,Brasilia,2,Catolândia,10,Celebridades,2,Cinema,13,Correntina,1,Cristópolis,2,Economia,42,Educação,22,Entretenimento,43,Esportes,117,famosos,164,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,1,Golpes,1,governo,43,Guanambi,7,Humor,2,Ibotirama,2,internacional,96,Irecê,8,justiçá,202,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,11,Mundo,3,municípios,116,Oportunidades,17,Pesquisa,19,Polemica,111,Polemicas,22,policia,61,Politica,1039,Religião,37,Riachão da Neves,9,Salvador,69,Santa Maria da Vitoria,4,Santa Rita de Cassia,1,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,59,Tecnologia,50,Tragedia,55,Turismo,34,Videos,43,Vitoria da Conquista,3,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: A casa de Reintegração Social Nova Vida e uma referencia na Bahia
A casa de Reintegração Social Nova Vida e uma referencia na Bahia
https://1.bp.blogspot.com/-eOkmOeGuNJ8/XtkoXEp4TdI/AAAAAAAAKNU/9DMEwUNHQoIZw2RkhhfQsyzYEtNe0vk9wCNcBGAsYHQ/s400/unnamed.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-eOkmOeGuNJ8/XtkoXEp4TdI/AAAAAAAAKNU/9DMEwUNHQoIZw2RkhhfQsyzYEtNe0vk9wCNcBGAsYHQ/s72-c/unnamed.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/06/a-casa-de-reintegracao-social-nova-vida_5.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/06/a-casa-de-reintegracao-social-nova-vida_5.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar