Junho vermelho é uma campanha nacional, que está sendo apoiada pela vereadora Silma, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre ...
Junho vermelho é uma campanha nacional, que está sendo apoiada pela vereadora Silma, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre importância do ato de doação de sangue na cidade de Barreiras. A iniciativa tem se mostrado importante, devido ao impacto positivo que reflete na vida de muitas pessoas na região oeste. Neste momento de pandemia do Covid-19, ações de mobilizações para captação de doadores de sangue, são consideradas de extrema importância, devido a necessidade de manter o estoque de bolsas para suprir as demandas das unidades de saúde da região.
Estamos vivendo um período crítico em nosso país, devido a esse cenário de pandemia do Coronavírus, existem muitas recomendações das autoridades de saúde para mantermos o isolamento social. Com esse cenário percebe-se a importância de adotarmos posturas de cunho social, medidas preventivas para enfrentamento da pandemia, cujo o objetivo é beneficiar aqueles que mais precisa no momento.o projeto Unisocial, mobilizou dezenas de pessoas para realizarem o ato de doação de sangue, com o objetivo de colaborar com o Hemoba para manter o estoque de bolsas de sangue.
"O Hemocentro Regional de Barreiras, desempenha uma responsabilidade social de suprir a demanda de variedades de tipos sanguíneos para atender todas as unidades de saúde da região oeste. Neste final de semana dia 13/06/2020 foi realizado mais uma edição do Sábadão Solidário, em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06), em parceria com a Igreja Universal e outros parceiros. Os resultados foram satisfatórios, o estoque se mantém seguro e abastecido, graças as ações desenvolvidas para captação de doadores. Lembramos que todo apoio e ajuda são sempre bem-vindos, pois o amor ao próximo é uma virtude bastante apreciável, e deveria ser praticado por todos seres humanos.É importante também ressaltar que o projeto Unisocial juntamente com o Grupo da Saúde ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, constantemente estão mobilizando a comunidade e trazendo as pessoas para realizarem as suas doações de sangue, colaborando assim com o mantimento de nossos estoques de bolsas de sangue dentro da margem de segurança", disse Dulce Rodrigues coordenadora do Hemocentro Regional de Barreiras em entrevista ao portal Veja Oeste.
COMENTÁRIOS