Mourão diz que Gilmar ‘passou a linha da bola’

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (13) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes “passou ...




O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (13) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes “passou da linha da bola” e “forçou a barra” com suas declarações que associaram o Exército a um genocídio —por conta da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

“O ministro não foi feliz. Aí vou usar uma linguagem do jogo de polo: ele cruzou a linha da bola, ao querer comparar com genocídio o fato das mortes ocorridas aqui no Brasil na pandemia, querer atribuir essa culpa ao Exército, porque tem um oficial general do Exército como ministro interino da Saúde”, disse o vice-presidente, durante transmissão promovida pelo banco Genial Investimentos.

“Ele forçou uma barra aí que está criando um incidente com o Ministério da Defesa”, completou, em referência à decisão da pasta de acionar a PGR (Procuradoria Geral da República).

No sábado, Mendes havia criticado a ausência de ministro efetivo no comando da Saúde, pasta que mantém como interino o general Eduardo Pazuello. O ministro do STF disse que essa situação seria ruim para a imagem das Forças Armadas, utilizando o conceito “genocídio”.

Mourão também afirmou que as críticas feitas ao governo são válidas, mas que o ministro do Supremo “ultrapassou o limite da crítica”.

“Não é aceitável que se tenha esse vazio no Ministério da Saúde. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso”, afirmou.

O vice-presidente afirmou que a relação do governo com o STF vinha em um bom momento, após um começo conturbado. Mourão ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro escalou seus ministros ligados à área do Direito —como André Mendonça (Justiça) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência)— para construir “pontes” com a cúpula do judiciário.

Em relação ao Congresso, o vice-presidente afirmou que a aproximação com o chamado “Centrão” foi um importante passo para a reaproximação com o poder legislativo

“Em relação ao legislativo, o presidente já compreendeu desde algum tempo que nosso presidencialismo tem que ter base no Congresso”, disse Mourão.

“A aproximação com os partidos de centro, que são, vamos dizer assim, a base do equilíbrio do poder dentro do legislativo, é uma aproximação que eu considero sadia, correta. E a partir daí começou a melhorar, vamos dizer assim, esse relacionamento”, completou.



Folha

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,12,Angical,1,Bahia,266,Baianópolis,1,Barreiras,167,Boa noticia,23,Bom Jesus da Lapa,3,Brasil,286,Brasilia,1,Catolândia,4,Celebridades,1,Cinema,9,Correntina,1,Cristópolis,1,Economia,39,Educação,20,Entretenimento,32,Esportes,109,famosos,145,famoss,1,Festas,3,Golpes,1,governo,39,Guanambi,3,Humor,2,Ibotirama,1,internacional,84,Irecê,5,justiçá,187,LEM,10,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,2,Mundo,3,municípios,107,Oportunidades,13,Pesquisa,17,Polemica,85,Polemicas,22,policia,51,Politica,946,Religião,28,Riachão da Neves,2,Salvador,46,Santa Maria da Vitoria,2,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,54,Tecnologia,46,Tragedia,47,Turismo,30,Videos,40,Vitoria da Conquista,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Mourão diz que Gilmar ‘passou a linha da bola’
Mourão diz que Gilmar ‘passou a linha da bola’
https://1.bp.blogspot.com/-0zuWQ38Qzc8/Xwzz6TI04hI/AAAAAAAAL_Q/lnGp-K-zlh4yQxDj2Ut1nyf7KKsHmm2WgCNcBGAsYHQ/s320/GeneralMourao.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-0zuWQ38Qzc8/Xwzz6TI04hI/AAAAAAAAL_Q/lnGp-K-zlh4yQxDj2Ut1nyf7KKsHmm2WgCNcBGAsYHQ/s72-c/GeneralMourao.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/07/mourao-diz-que-gilmar-passou-linha-da.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/07/mourao-diz-que-gilmar-passou-linha-da.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar