Processo de impeachment contra prefeito é acatado por vereadores de Brumado.

A maioria dos vereados de Brumado votou favorável à admissibilidade do processo de impeachment contra o prefeito de Brumado, Eduardo Lim...



A maioria dos vereados de Brumado votou favorável à admissibilidade do processo de impeachment contra o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). A votação que definiu a abertura do processo foi aberta na noite desta segunda-feira (6).

Eram necessários 7 votos para a aprovação do pedido que foi aprovado por 9 votos favoráveis a 4 contrários. Uma comissão formada por vereadores por meio de sorteio será responsável pela investigação da denúncia. Cabe a eles julgar se a denúncia se confirma, ou seja, se houve crime de responsabilidade.

Após o fim dos trabalhos da comissão, os vereadores decidirão se o atual gestor deve ou não continuar no cargo. Neste caso será preciso que pelo menos 2/3 dos vereadores votem pela cassação, ou seja, os 9 vereadores que votaram pela abertura do processo deverão manter o voto contro o prefeito para que o impeachment seja aprovado.

O pedido de impeachment foi apresentado pela Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib). A entidade acusa o prefeito de irregularidades na utilização de precatórios do Fundef. O gestor municipal teria usado os recursos exclusivos para a educação para reforma de estradas vicinais.

O vereador José Santos, conhecido como Santinho (PSB), é líder do governo na casa legislativa. Em defesa do prefeito ele argumenta que a Justiça Federal autorizou o uso da verba de precatórios do Fundef nas obras de construção e melhorias das estradas utilizadas no transporte dos alunos às escolas. “

Nós temos fundamento para que não seja aceito o pedido de impeachment. A denúncia feita pela Aucib, esse órgão que tem tentado diuturnamente destruir a gestão do governo de Eduardo, é mais uma forma política de trabalhar tentando não dar continuidade a essa gestão. Eles são oposição ferrenha a essa gestão. Tem jogo de interesse político no meio”, destacou.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar afirmou que “a Câmara não vai ser conivente com uma ação maléfica que quer prejudicar o desenvolvimento do município”.

Como votaram os vereadores

A favor da abertura do processo: Edmilson Aguiar (PV), Elias Piau (PV), Girson Lêdo (PSDB), Ilka Abreu (PR), Leonardo Vasconcelos (PDT), Luiz Carlos Palito (PSD), Reinaldo Brito (PSB), Zé Ribeiro (PT) e Wanderley Amorim (PDT).

Contrários à abertura do processo: Lia Teixeira (PDT), Gláudson Dias (PDT), Zé Carlos de Jonas (PT) e José Santos (PTC).

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,15,Angical,1,Bahia,303,Baianópolis,2,Barreiras,194,Boa noticia,25,Bom Jesus da Lapa,4,Brasil,326,Brasilia,2,Catolândia,6,Celebridades,2,Cinema,12,Correntina,1,Cristópolis,2,Economia,41,Educação,21,Entretenimento,34,Esportes,113,famosos,155,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,1,Golpes,1,governo,42,Guanambi,6,Humor,2,Ibotirama,1,internacional,94,Irecê,6,justiçá,195,LEM,14,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,6,Mundo,3,municípios,113,Oportunidades,15,Pesquisa,18,Polemica,99,Polemicas,22,policia,56,Politica,993,Religião,36,Riachão da Neves,2,Salvador,61,Santa Maria da Vitoria,4,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,58,Tecnologia,49,Tragedia,50,Turismo,33,Videos,42,Vitoria da Conquista,3,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Processo de impeachment contra prefeito é acatado por vereadores de Brumado.
Processo de impeachment contra prefeito é acatado por vereadores de Brumado.
https://1.bp.blogspot.com/-fxff50Rg6Q8/XwX8DfPLDJI/AAAAAAAAL2c/uah-vIcBrQMeWf7dRhoI8R_JUz-SJdHCwCNcBGAsYHQ/s320/C%25C3%25A2mara-Brumado-696x415.png
https://1.bp.blogspot.com/-fxff50Rg6Q8/XwX8DfPLDJI/AAAAAAAAL2c/uah-vIcBrQMeWf7dRhoI8R_JUz-SJdHCwCNcBGAsYHQ/s72-c/C%25C3%25A2mara-Brumado-696x415.png
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/07/processo-de-impeachment-contra-prefeito.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/07/processo-de-impeachment-contra-prefeito.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar