Senegal usa cloroquina desde 1° caso e tem apenas 5 mortes

Um dos países que mais tem intensificado o uso da hidroxicloroquina para tratar seus pacientes contra a Covid-19 é o Senegal. E o resultad...



Um dos países que mais tem intensificado o uso da hidroxicloroquina para tratar seus pacientes contra a Covid-19 é o Senegal. E o resultado da opção feita pela nação africana tem dado resultado na prática. Com cerca de 16 milhões de habitantes, o país teve somente cinco mortes registradas até esta terça-feira (21).

O número resulta em apenas 0,3 mortes por milhão de habitantes, um dos resultados mais baixos do mundo e ínfimo se comparado aos resultados da Noruega, com 34, e mesmo da Coreia do Sul, exemplo de eficiência no combate ao vírus, mas que tem 5 mortes por milhão, número 17 vezes maior que os africanos.

A justificativa para a eficácia no tratamento senegalês foi respondida pela doutor Moussa Seydi, responsável pela linha de frente do combate à doença no país, em entrevista à revista francesa Marianne.

Segundo Seydi, que é infectologista, a hidroxicloroquina, remédio defendido pelo presidente Jair Bolsonaro no Brasil, tem sido usada desde os primeiros casos no Senegal.

– Implementamos um protocolo de tratamento para os pacientes menos graves com tratamento com hidroxicloroquina. Tratamento em que, no momento, observo bons resultados em relação à redução da carga viral – ressaltou.

O médico também afirmou que analisou bem os riscos e benefícios relacionados ao tratamento e concluiu que as vantagens de utilizar o fármaco favoreciam a escolha de utilizar a hidroxicloroquina desde o início dos cuidados com os pacientes.

– Como o Dr. Raoult [Didier Raoult, responsável pela pesquisa mais conhecida com a hidroxicloroquina], vimos uma queda na carga viral após uma semana. O que induz uma cura mais rápida. A relação risco/benefício favorece os benefícios. Considero que não perco nada trazendo esse tratamento para meus pacientes. Especialmente porque eu não notei nenhum efeito colateral – destacou.

Seydi também afirmou que a África tem a vantagem de conhecer a cloroquina por já ter contato frequente com pacientes infectados pela malária, que é endêmica no continente, em que o remédio é usado no tratamento.

– É uma molécula muito conhecida que tem sido usada no tratamento da malária. Na Europa, a malária não é um problema de saúde pública, portanto as pessoas sabem menos e fazem mais perguntas. Também é uma reação normal – completou.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,17,Angical,2,Bahia,359,Baianópolis,4,Barreiras,228,Boa noticia,27,Bom Jesus da Lapa,6,Brasil,386,Brasilia,2,Catolândia,14,Celebridades,2,Cinema,14,Correntina,3,Cristópolis,2,Economia,45,Educação,26,Entretenimento,62,Esportes,132,famosos,177,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,2,Golpes,1,governo,45,Guanambi,11,Humor,2,Ibotirama,3,internacional,118,Irecê,9,justiçá,210,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,19,Mundo,3,municípios,129,Oportunidades,19,Pesquisa,25,Polemica,123,Polemicas,23,policia,72,Politica,1198,Religião,40,Riachão da Neves,16,Salvador,78,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,3,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,64,Tecnologia,54,Tragedia,61,Turismo,40,Videos,44,Vitoria da Conquista,6,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Senegal usa cloroquina desde 1° caso e tem apenas 5 mortes
Senegal usa cloroquina desde 1° caso e tem apenas 5 mortes
https://1.bp.blogspot.com/-aqD8wMdolvA/XxpktFWjD4I/AAAAAAAAMSk/g37_VLq9cOs-Gb1rklMFYSBeNutN8iPxwCNcBGAsYHQ/s320/Volunteer-in-Senegal.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-aqD8wMdolvA/XxpktFWjD4I/AAAAAAAAMSk/g37_VLq9cOs-Gb1rklMFYSBeNutN8iPxwCNcBGAsYHQ/s72-c/Volunteer-in-Senegal.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/07/senegal-usa-cloroquina-desde-1-caso-e.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/07/senegal-usa-cloroquina-desde-1-caso-e.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar