A ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pode se candidatar ao Senado em 2022. A eleição s...
A ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pode se candidatar ao Senado em 2022. A eleição seria pelo estado de Sergipe, onde morou no Nordeste e do qual mais se aproximou.
A informação é da coluna Radar, feita pelo jornalista Robson Bonin, de Veja. De acordo com a publicação, a possibilidade passou a ser considerada depois de receber pesquisas de partidos que tentam sua filiação. A expectativa é que a ministra conservadora tenha chances eleitorais, já que possui apoio de Jair Bolsonaro e visibilidade conquistada à frente do ministério.
Recentemente, Damares foi alvo de pedido de afastamento junto à Procuradoria-Geral da República. A bancada feminina do Partido dos Trabalhadores e a senadora Zenaida Maia (Pros-RN) solicitaram apuração da conduta da ministra no caso da criança de 10 anos que engravidou após ter sido estuprada pelo tio.
As parlamentares querem saber se houve participação de Damares na apropriação e uso de dados pessoais da criança. De acordo com informações do site Congresso em Foco, o grupo entende que a ministra foi omissa e que fatos apontam para sua participação direta e ação predeterminada.
COMENTÁRIOS