Na madrugada do último dia 22 de setembro, na sede temporária da UPA (que está sendo no Hospital Municipal Dr. José Borba) o prefeito Renati...
A confusão começou quando chegou um paciente com sintomas clássicos da Covid-19, como rege o protocolo este foi direcionado a uma sala separada para ser realizado o procedimento de triagem, porém a família que estava acompanhando-o se indispôs por ele estar sendo atendido em um espaço separado, além de desacatarem os servidores que estavam fazendo o atendimento, entraram em contato com o prefeito Renatinho que em poucos minutos chegou no hospital.
Renatinho chegou completamente descontrolado, invadiu o consultório médico de forma completamente desrespeitosa, grosseira, intolerante e rude, aos gritos começou a ofender e humilhar o médico plantonista e toda a equipe técnica que estava ali.
Com toda essa confusão os pacientes internados em todas as alas do hospital ouviram os berros de Renatinho. Sem contar com a sessão de desacato aos servidores públicos em seus respectivos locais de trabalho e isso é crime de acordo o artigo 331 do Código Penal.
É inadmissível que um gestor municipal, que deveria zelar pelo bem estar de todos os seus munícipes, se posicione de forma tão chula com seus servidores públicos.
Ambiente hospitalar não é lugar de gritaria, baixaria e menos ainda de tanto desrespeito como foi feito por Renatinho não. Hospital é lugar de cura, é onde diversos profissionais lutam todos os dias a favor da vida.
Está sendo grande a revolta dos profissionais que sofreram todo esse constrangimento e como resposta a todo esse acontecimento, a população santa-mariense também está se posicionando a favor destes profissionais.
Lamentável que em meio a uma pandemia, onde nossos médicos e profissionais da saúde tem sido nossos grandes heróis, em Santa Maria da Vitória o prefeito agradece a esses profissionais com xingamentos e desrespeito.
COMENTÁRIOS