Prefeitura de Guanambi desapropria área na zona rural para construção de novo cemitério

  Por meio de um decreto publicado na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município , a prefeitura de Guanambi desapropriou ...

 





Por meio de um decreto publicado na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município, a prefeitura de Guanambi desapropriou uma área para construção de um novo cemitério no município.

O terreno fica localizado na localidade denominada Bonanza, na região da Umburaninha, na zona rural do Município. O decreto não informa o tamanho da propriedade que dará lugar ao novo cemitério.

Na publicação, o prefeito Jairo Magalhães autoriza os setor jurídico da prefeito a proceder com o processo de desapropriação, que inclui a avaliação do valor do imóvel. Os recursos para o pagamento da indenização serão provenientes de recursos do orçamento do município.




De acordo com o mapa de Guanambi, disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região da fazenda Umburaninha fica distante cerca de 30 Km de Guanambi, acessada pela BA-573 (estrada de Matina), localizada após o Suruá e próximo ao Morro da Inácia.

Cemitério Santo Antônio atingiu capacidade máxima

O Cemitério de Guanambi (Cemitério Santo Antônio) chegou ao seu limite de ocupação no final de junho. Familiares que perderam entes queridos tiveram dificuldades para enterrar os corpos devido à lotação do lugar. Por essa razão, uma área murada na parte da frente do local foi anexada para receber novas sepulturas.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, considerando a média mensal de 25 sepultamentos, a nova área deve atender a demanda por aproximadamente quatro meses, ou seja, no fim de novembro, já que parte foi ocupada com os sepultamentos ocorridos em agosto e setembro.

O cemitério atual ocupa uma área de aproximadamente cinco hectares e a área aberta possui apenas cerca de 350 m². O espaço estava murado e não havia certeza por parte da prefeitura de sua titularidade.

Todos os espaços disponíveis no cemitério estão ocupados. A maioria dos terrenos foi adquirida por famílias que construíram seus jazidos. Uma outra parte reservada para sepultamento de pessoas carentes está totalmente ocupada.

Muros foram abertos para ampliar área – Foto: Agência Sertão

A solução será a construção de um novo cemitério. O Cemitério Municipal de Guanambi fica localizado na Rua Carlos Drummond de Andrade, ele é o único público no município. Há ainda um privado localizado às margens da BA-573, rodovia que liga Guanambi ao município de Matina. Também há a previsão da construção de um novo cemitério privado, inclusive com crematório, que deve ser construído às margens da BR-030, na saída para Palmas de Monte Alto.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,6,Agronegócio,17,Angical,1,Bahia,318,Baianópolis,2,Barreiras,211,Boa noticia,25,Bom Jesus da Lapa,4,Brasil,338,Brasilia,2,Catolândia,9,Celebridades,2,Cinema,13,Correntina,1,Cristópolis,2,Economia,42,Educação,22,Entretenimento,42,Esportes,117,famosos,160,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,1,Golpes,1,governo,42,Guanambi,7,Humor,2,Ibotirama,1,internacional,96,Irecê,8,justiçá,198,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,11,Mundo,3,municípios,115,Oportunidades,17,Pesquisa,19,Polemica,109,Polemicas,22,policia,60,Politica,1026,Religião,37,Riachão da Neves,5,Salvador,69,Santa Maria da Vitoria,4,Santa Rita de Cassia,1,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,59,Tecnologia,50,Tragedia,55,Turismo,34,Videos,43,Vitoria da Conquista,3,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Prefeitura de Guanambi desapropria área na zona rural para construção de novo cemitério
Prefeitura de Guanambi desapropria área na zona rural para construção de novo cemitério
https://1.bp.blogspot.com/-0l2CY9vuiMU/X2xrp0IImYI/AAAAAAAAOVo/rM8L3cZCvA01-dKlopj0LQHnVGCtUm2QwCNcBGAsYHQ/s320/Cemit%25C3%25A9rio-de-Guanambi-696x392.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-0l2CY9vuiMU/X2xrp0IImYI/AAAAAAAAOVo/rM8L3cZCvA01-dKlopj0LQHnVGCtUm2QwCNcBGAsYHQ/s72-c/Cemit%25C3%25A9rio-de-Guanambi-696x392.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/09/prefeitura-de-guanambi-desapropria-area.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/09/prefeitura-de-guanambi-desapropria-area.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar