Nessa quarta-feira dia 7 de outubro de 2020 foi lançado o “Voo Simples” pelo governo federal, era uma luta antiga do Comandante Rangel. Fora...
Nessa quarta-feira dia 7 de outubro de 2020 foi lançado o “Voo Simples” pelo governo federal, era uma luta antiga do Comandante Rangel. Foram mais de seis audiências com o ministro da Infraestrutura e presidente da Agência Nacional de Aviação Civil em busca da modernização nas normativas dessa agência, que se encontrava extremamente legalista e ultrapassada. Comandante Rangel sempre representou os proprietários de aeronaves das fábricas e dos pilotos do Brasil, que até então sofriam muito com as normas impostas pela ANAC.
O Voo Simples prevê medidas diferenciadas de acordo com o tamanho da empresa de táxi aéreo para que novos operadores de pequeno porte entrem no mercado e prestem serviços à população a um custo mais baixo. Além disso, está prevista a simplificação dos processos para fabricação, importação ou registro de aeronaves. “Um programa que vem para tirar da frente a burocracia, e o que é desnecessário, e focar naquilo que realmente importa”, acrescentou Juliano Noman.” Esse será apenas o primeiro passo para a desburocratização da nossa aviação brasileira” comemora o Comandante Rangel.
Portal Veja Oste
COMENTÁRIOS