PRTB pede cancelamento de eleições, diz Levy Fidelix

Por CARLOS AMARAL 17/11/20 - 18h23 O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e candidato derrotado à prefeitura de Sã...






Por CARLOS AMARAL
17/11/20 - 18h23


O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix, foi às redes sociais nessa tarde de terça-feira (17) para comunicar que a legenda pediu o “cancelamento das eleições no TSE até que invasão das urnas seja esclarecida”.

Levy ficou em 11º lugar na disputa da capital paulista. Ao todo, 13 candidatos disputaram o primeiro turno das eleições em São Paulo

Na postagem, o político ainda compartilhou o documento de oito páginas protocolado na Justiça Eleitoral, ainda nesta segunda-feira (16).


Segundo a peça jurídica, o PRTB pede à Justiça Eleitoral “esclarecimento a respeito da paralização do sistema de totalização dos votos nas eleições municipais de 2020, sob pena de anulação”.

Como justificativa, o partido apresentou recortes de reportagens do domingo de eleições, contando sobre os problemas de tecnologia da informação enfrentados pelo órgão responsável das eleições, dentre elas o atraso para a apuração, a falta de acesso ao aplicativo e-Título e atraso de e-mails do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No pedido, a agremiação ainda afirma, sem anexar provas, que existiram “graves indícios de irregularidade na apuração e divulgação dos resultados, após ataque externo (hackers) tanto no dia 12/11, quanto no dia 15, domingo, durante a realização das eleições”.

“Na hipótese de não serem devidamente esclarecidos os motivos de referida paralisação com a consequente divulgação dos resultados com a tecnicidade exigida pela transparência e inviolabilidade que se exige, pede-se que se determine imediata auditoria e até mesmo que se anule os resultados da eleições municipais do 1.º turno em todo o território nacional, tanto proporcionais quanto majoritárias e se suspenda o 2.º turno até decisão final da presente petição”, destacou o PRTB no documento.

Segundo o sistema de tramitação da ação, o processo foi encaminhado para a presidência do TSE e encontra-se com a presidência para concluir a decisão. A reportagem de O Tempo pediu um posicionamento da assessoria de imprensa do tribunal, mas não obteve retorno até a publicação.

O que já disse o TSE sobre o assunto

Na noite de domingo, dia das eleições municipais, o Barroso havia afirmado que uma falha em um dos núcleos do super computador que processa a totalização dos votos havia resultado no atraso da divulgação dos resultados.

"Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi o seguinte: um dos núcleos de processadores do super computador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo", disse o ministro na ocasião.

Em coletiva desta segunda, Barroso acrescentou que o sistema do tribunal sofreu uma tentativa de invasão de hackers e que em seguida milícias digitais entraram em ação para desacreditar o sistema. Entretanto, o ministro continuou ressaltando que as tentativas de ataques ao sistema do TSE não afetaram resultados das eleições.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,17,Angical,1,Bahia,334,Baianópolis,2,Barreiras,221,Boa noticia,26,Bom Jesus da Lapa,5,Brasil,350,Brasilia,2,Catolândia,11,Celebridades,2,Cinema,13,Correntina,3,Cristópolis,2,Economia,43,Educação,23,Entretenimento,47,Esportes,120,famosos,166,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,2,Golpes,1,governo,44,Guanambi,10,Humor,2,Ibotirama,2,internacional,104,Irecê,9,justiçá,204,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,17,Mundo,3,municípios,119,Oportunidades,18,Pesquisa,21,Polemica,115,Polemicas,23,policia,64,Politica,1088,Religião,37,Riachão da Neves,14,Salvador,75,Santa Maria da Vitoria,5,Santa Rita de Cassia,2,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,61,Tecnologia,50,Tragedia,58,Turismo,36,Videos,43,Vitoria da Conquista,3,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: PRTB pede cancelamento de eleições, diz Levy Fidelix
PRTB pede cancelamento de eleições, diz Levy Fidelix
https://1.bp.blogspot.com/-hwrxpmLN3Yc/X7W-zDraLOI/AAAAAAAAPts/SZdSZp9dixIfdlV1o06XblWLoXCDWdePACNcBGAsYHQ/s320/1605392126870.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-hwrxpmLN3Yc/X7W-zDraLOI/AAAAAAAAPts/SZdSZp9dixIfdlV1o06XblWLoXCDWdePACNcBGAsYHQ/s72-c/1605392126870.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2020/11/prtb-pede-cancelamento-de-eleicoes-diz.html
https://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/
http://www.vejaoeste.com.br/2020/11/prtb-pede-cancelamento-de-eleicoes-diz.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar