Um homem venezuelano procurado pelo regime do ditador Nicolás Maduro foi sequestrado no Brasil. A Polícia Federal investiga o caso e a sus...
Um homem venezuelano procurado pelo regime do ditador Nicolás Maduro foi sequestrado no Brasil. A Polícia Federal investiga o caso e a suspeita é de que a vítima tenha sido entregue a homens do Exército do ditador. O caso ocorreu no sábado passado (14), mas as informações sobre o crime foram divulgadas neste domingo (22). As informações são do portal Uol.
Andrés Antonio Fernández Soto, conhecido como “Toñito”, foi carregado por criminosos até o país vizinho, porém, o sequestro foi interrompido por populares que resgataram o garimpeiro, que atua em uma mercearia da família em Pacaraima (RR). Antes de ser jogado em uma caminhonete, o empresário foi baleado na perna direita.
Ao portal de notícias, uma fonte contou que os sequestradores tentaram injetar uma substância na vítima. Segundo ela, a seringa foi apreendida pela Polícia Federal, mas os agentes não comentaram sobre o caso.
Câmeras de segurança localizadas em frente à casa de Toñito flagraram o momento do sequestro. Na filmagem, o venezuelano é abordado por uma caminhonete preta. Uma pessoa que esteve com a vítima contou ao Uol que os homens que abordaram Andrés pertenciam ao serviço secreto de Maduro e falavam espanhol.
Na Venezuela, Toñito é procurado e acusado de tráfico de ouro. Segundo a imprensa venezuelana, ele foi preso pela PF brasileira em uma operação de contrabando de ouro ocorrida em junho de 2018.
Já em dezembro de 2019, Toñito foi acusado pelo país de origem de financiar um grupo que atacou uma base militar venezuelana, acarretando no roubo de mais de 100 fuzis. Um amigo do empresário, porém, afirmou que as acusações são falsas.
A investigação ainda está em estágio preliminar.
COMENTÁRIOS