O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que o PT está definhando e que a ideia de colocar o ex-presidente Luiz Iná...
O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que o PT está definhando e que a ideia de colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do campo da esquerda inviabiliza qualquer tipo de possibilidade de uma frente ampla progressista contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
“A grande questão é que o Lula não quer que surja nenhuma grande liderança dentro do PT. E eu não obedeço a isso. Acabou”, disse em entrevista à revista Época.
Ciro ressaltou que o PT impôs uma censura a qualquer nome que não seja o de Lula. “Dentro do PT, hoje, há um problema grave que é a absoluta censura a qualquer discussão que não passe pela ideia do Lula ser o eterno presidente da República. O PT está definhando, isso não é bom para o país. Mas isso é um problema deles. O que não dá é para esperar mais que ele não faça sequer uma discussão. Não há discussão nem interna e muito menos com os outros parceiros”, completou.
Para Ciro, não há o caminho de uma candidatura forte em 2022 sem a participação do centro-direita. Ele afirmou que se houver um projeto político melhor que o seu pode “carregar pasta”, “distribuir panfleto” e desistir da próxima disputa. “Depende do projeto. Eu não preciso ser nada. Dependendo do projeto, eu carrego a pasta, vou distribuir panfleto… Mas quero um projeto. O lulopetismo não me responde, e esse bolsonarismo boçal e as tentativas de reciclar esse bolsonarismo boçal de forma mais, vamos dizer, Faria Lima de ser, isso também não me interessa”.
COMENTÁRIOS