Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento

  Três pontos na conta. O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 30...

 





Três pontos na conta. O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto e Ramírez fizeram os gols do Esquadrão, enquanto Gabriel marcou a favor do alvinegro.




Com o resultado, a equipe comandada por Dado Cavalcanti chegou aos 35 pontos e pulou para o 16º lugar, superando o Fortaleza nos critérios de desempate.



No próximo domingo (31), às 16h, confronto direto com o Vasco no estádio de São Januário, pela rodada 33 da competição.




O JOGO



A primeira boa chance criada foi do Corinthians. Com dois minutos, Araos fez jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou com Gustavo Mosquito, que chutou para grande defesa do goleiro Douglas. Com 20 minutos, Mosquito teve outra chance. Ele ficou com a bola na grande área depois passe de cabeça de Jô, bateu cruzado e a bola passou perto.



O Corinthians seguiu atacando. Aos 24, Fagner recebeu passe de Cantillo, cruzou para Jô e a bola passou por cima. Quatro minutos depois, após erro na saída de bola do Bahia, Araos tocou para Jô, que invadiu a área e finalizou para defesa de Douglas.



Gilberto abre o placar



Pouco ativo no ataque, o Bahia conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos, Rossi cruzou na área, o goleiro Cássio afastou mal, Ronaldo bateu mascado e Gilberto completou de cabeça para a rede.



Aos 38, Fagner cobrou escanteio, Bruno Méndez desviou e Araos cabeceou para o gol. O lance foi anulado pelo bandeirinha e corroborado pelo árbitro de vídeo.



O Bahia voltou a atacar aos 46 minutos. Thiago avançou em velocidade pela esquerda, cortou para a perna direita e bateu sem força, o que facilitou a defesa de Cássio.



Juan Ramírez marca o segundo



A equipe tricolor conseguiu marcar o segundo aos 49. Thiago avançou pela esquerda e tocou para Ramírez, que driblou dois jogadores do Corinthians antes de bater rasteiro para o fundo da rede.



Segundo tempo

Thiago perde chance



Logo no começo da segunda etapa, aos dois minutos, o Tricolor perdeu uma grande chance. Rossi avançou em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Thiago. O atacante chutou em cima do goleiro Cássio.



Aos 17, o Corinthians tentou com Gabriel. De fora da área, o volante arriscou e o goleiro Douglas desviou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Esquadrão levou a melhor.



Com 24, Thiago avançou em velocidade e serviu Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo invadiu a área e tocou para o meio, mas nenhum tricolor completou.



Corinthians diminui



Aos 26, Gabriel Pereira fez grande jogada e serviu Gabriel na área. Ele tocou rasteiro e diminuiu o marcador na Arena Fonte Nova.



Logo após o gol do alvinegro, o Bahia respondeu com uma boa chance criada. Thiago avançou na entrada da área e finalizou para boa defesa de Cássio. Aos 33, Gilberto recebeu no campo de ataque, chutou com a perna esquerda e o goleiro corintiano rebateu.



Nos minutos finais, o Corinthians teve maior posse de bola e pressionou, mas a defesa do Tricolor conseguiu se segurar e garantiu um importante resultado na briga contra o descenso.



FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Corinthians
Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/01/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes (Todos de MG)

Cartões amarelos: Gregore, Ramírez, Ramon (Bahia) / Jô (Corinthians)

Gols: Gilberto, Ramírez (Bahia) / Gabriel (Corinthians)



Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Juninho), Ernando e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo, Índio Ramirez (Ramon), Rossi (João Pedro) e Thiago; Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.





Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gabriel, Cantillo (Ederson), Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Camacho) e Araos (Jonathan Cafu); Jô. Técnico: Vagner Mancini.


COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,17,Angical,6,Bahia,372,Baianópolis,5,Barreiras,241,Boa noticia,28,Bom Jesus da Lapa,6,Brasil,429,Brasilia,3,Buritirama,1,Catolândia,18,Celebridades,2,Cinema,15,Correntina,6,Cristópolis,2,Economia,55,Educação,29,Entretenimento,75,Esportes,145,famosos,196,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,3,Golpes,1,governo,50,Guanambi,14,Humor,2,Ibotirama,4,internacional,143,Irecê,12,justiçá,218,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,21,Mundo,3,municípios,136,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,23,Pesquisa,29,po,1,Polemica,153,Polemicas,23,policia,77,Politica,1426,Religião,47,Riachão da Neves,19,Salvador,83,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,3,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,67,Sitio do Mato,1,Tecnologia,62,Tragedia,68,Turismo,42,Videos,45,Vitoria da Conquista,10,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento
Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento
https://1.bp.blogspot.com/-HoCOzoHq4NY/YBP7yKGh3vI/AAAAAAAARPE/Roe7ZwywD74GwgiboD9z9GnG4BrDPEAuwCNcBGAsYHQ/s320/bahia.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-HoCOzoHq4NY/YBP7yKGh3vI/AAAAAAAARPE/Roe7ZwywD74GwgiboD9z9GnG4BrDPEAuwCNcBGAsYHQ/s72-c/bahia.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/01/bahia-vence-o-corinthians-na-fonte-nova.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/01/bahia-vence-o-corinthians-na-fonte-nova.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar