Ex-funcionária denuncia empresa de Xuxa por trabalho análogo à escravidão

  A apresentadora Xuxa Meneghel pode ver seu nome envolvido em uma grande polêmica por acusação de escravidão. Isso devido à sociedade que a...

 





A apresentadora Xuxa Meneghel pode ver seu nome envolvido em uma grande polêmica por acusação de escravidão. Isso devido à sociedade que a artista tem com a empresa Espaço Laser, uma rede de depilação com franquia em todo o Brasil.

Uma ex-funcionária do estabelecimento denunciou a empresa por trabalho análogo a escravidão. A moça procurou a coluna de Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, para relatar sua experiência.

Maria Beatriz Maya trabalhou como fisoterapeuta durante o ano de 2017 na unidade do Shopping Boulevard, em Minas Gerais, e retornou ao trabalho em 2020.

“Fui contratada em 2017 e voltei agora, em 2020, na Espaço Laser do Shopping Boulevard para ver se tinham melhorado as condições análogas à escravidão que as fisioterapeutas que estudaram cinco anos passam. Após o treinamento que fizemos em São Paulo – no qual ficamos sete meninas em um apartamento de dois quartos, onde muitas tiveram que dormir no chão e outras sem cobertas – eles deixam claro que somos contratadas como fisioterapeuta subliminarmente, porque somos vendedoras”, relatou.

Segundo a fisioterapeuta, as funcionárias eram obrigadas a realizar funções que não cabiam ao cargo para o qual elas estavam trabalhando.

“As fisioterapeutas da unidade Shopping Savassi tinham um processo de revezamento em que a gerente tinha que fazer a limpeza e a faxina, eu tinha que levar a catar lixo e na unidade do BH Shopping não tem encanamento de água. Eu fisioterapeuta, era obrigada a ir no setor da faxina fora da clínica trazendo baldes de água para colocar na pia falsa e fazer a limpeza. As clínicas deles ficam em shoppings e não tem banheiros”.

Maya não processou a empresa por medo de ameaças e afirma que pediu demissão em 2020 após 15 dias de experiência. A fisioterapeuta ainda criticou o fato de Xuxa não se preocupar com os bastidores da empresa da qual é sócia. “Não aguentei. Não cumprem os protocolos da Covid-19, o salário era R$ 2,3 mil e baixou para R$ 2,1 mil, mesmo valor que um gari ou técnico de enfermagem ganham […] Xuxa fala da Espaço Laser pensando só no próprio lucro. Ela não liga se as pessoas estão sendo escravizadas lá dentro”.

Em nota, a Espaço Laser afirmou que as denúncias estão sendo apuradas e serão tomadas medidas necessárias para que os protocolos de segurança e higiene sejam cumpridos. A empresa nega as acusações de maus tratos, apontando o prêmio que recebeu em 2020 como uma das Melhores Empresas para a Mulher desempenhar sua atividade profissional, segundo a consultoria Great Place to Work – GPTW.

“A Espaçolaser afirma que está apurando as informações recebidas e tomará as medidas necessárias para garantir seus rígidos protocolos de segurança e higiene, bem como as políticas para boas condições de trabalho em todas as suas unidades. Como uma das maiores empregadoras de fisioterapeutas do Brasil, com mais de 1.500 profissionais, a companhia reforça o cumprimento rigoroso das leis trabalhistas vigentes, além de oferecer um programa exclusivo de treinamento e capacitação, que conta com o envolvimento de diversas áreas internas para garantir a qualidade do programa. Comprometida com o bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores, a Espaçolaser foi reconhecida em 2020 como uma das Melhores Empresas para a Mulher desempenhar sua atividade profissional, segundo a consultoria Great Place to Work – GPTW. No mesmo ano, a companhia lançou o projeto Mel Acolhe, um programa de apoio às suas colaboradoras vítimas de violência doméstica, através de um canal para apoio às mulheres. Por fim, a Espaçolaser reforça que, durante a pandemia, redobrou seus protocolos de higiene e segurança, já usuais em suas unidades, reiterando o compromisso com a saúde de seus clientes e colaboradores, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, governos municipais e estaduais, assim como do CREFITO-3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)”.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,17,Angical,3,Bahia,365,Baianópolis,5,Barreiras,231,Boa noticia,28,Bom Jesus da Lapa,6,Brasil,395,Brasilia,2,Catolândia,14,Celebridades,2,Cinema,14,Correntina,4,Cristópolis,2,Economia,46,Educação,28,Entretenimento,70,Esportes,138,famosos,185,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,2,Golpes,1,governo,47,Guanambi,12,Humor,2,Ibotirama,3,internacional,128,Irecê,9,justiçá,214,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,21,Mundo,3,municípios,133,Oportunidades,21,Pesquisa,25,Polemica,134,Polemicas,23,policia,75,Politica,1284,Religião,41,Riachão da Neves,16,Salvador,79,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,3,São Desidério,1,Saúde&Bem Estar,6,Saúde&Bem-Estar,66,Tecnologia,57,Tragedia,61,Turismo,42,Videos,44,Vitoria da Conquista,8,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Ex-funcionária denuncia empresa de Xuxa por trabalho análogo à escravidão
Ex-funcionária denuncia empresa de Xuxa por trabalho análogo à escravidão
https://1.bp.blogspot.com/-QvtgNsdxo4A/YCV3y6ijiwI/AAAAAAAARjU/6d7AooL_628sUAj5RoI5CAfCZxRgs7TsQCNcBGAsYHQ/s320/xuxa.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-QvtgNsdxo4A/YCV3y6ijiwI/AAAAAAAARjU/6d7AooL_628sUAj5RoI5CAfCZxRgs7TsQCNcBGAsYHQ/s72-c/xuxa.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/02/ex-funcionaria-denuncia-empresa-de-xuxa.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/02/ex-funcionaria-denuncia-empresa-de-xuxa.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar