Eddie Murphy está de volta às telas como rei de Zamunda

  O majestoso e fictício reino africano de Wakanda (do Universo Cinematográfico da Marvel) pode ser popular hoje em dia, mas há 33 anos Eddi...

 





O majestoso e fictício reino africano de Wakanda (do Universo Cinematográfico da Marvel) pode ser popular hoje em dia, mas há 33 anos Eddie Murphy já apresentava ao mundo seu precursor: o reino de Zamunda, em Um Príncipe em Nova York (1988).

Em 2021, Eddie Murphy volta ao papel de realeza, ressuscitando seu clássico personagem dos anos 80: o príncipe (agora rei) de Zamunda, Akeem Joffer. Um Príncipe em Nova York 2 fez sua tão aguardada estreia na última sexta-feira, no serviço de streaming Amazon Prime Vídeo.

O filme foi dirigido por Craig Brewer (do ótimo Meu Nome É Dolemite) e o astro está novamente bem acompanhado por todo o elenco principal do primeiro filme, com a volta de seu parceiro Arsenio Hall (Semmi), Shari Headley (Lisa McDowell), James Earl Jones (Jaffe Joffer) e John Amos (Cleo McDowell).

Além dos múltiplos personagens interpretados pela dupla Eddie e Arsenio.

O novo longa aposta muito na nostalgia e na memória afetiva do público do primeiro filme, chegando a depender demais disso para fazer a história funcionar. As novidades desta sequência são o ótimo personagem do Wesley Snipes (General Izzi), que se mostrou excelente para a comédia, e do não tão interessante Jermaine Fowler (Lavelle Joffer).

Pequeno fio de história

A trama consiste em Akeem ter que voltar para os Estados Unidos após descobrir a existência de um filho bastardo que mora lá (Lavelle), e que poderá ser a salvação contra a vilania do General Izzi, que ameaça Zamunda.

A dinâmica do primeiro filme, seu principal mote para as piadas e situações, consistia na graça de observar o choque cultural de um príncipe africano tentando se adaptar à vida de pobre na Nova York dos anos 80 – essência que se perde neste segundo filme.

O tempo gasto nos EUA é extremamente reduzido nesse novo filme, que dá lugar para a ambientação no reino de Zamunda. No papel, a ideia funciona muito bem, mas foi executada tentando tapar buracos inexistentes no primeiro longa para justificar os acontecimentos e os motivos para fazer uma sequência de um filme que por muitos anos permaneceu intocável.

Carisma de sobra

Mas deixando de lado incoerências do novo roteiro, é extremamente divertido estar de volta nesse universo e assistir mais uma aventura de Akeem. Eddie Murphy não parece estar muito inspirado enquanto interpreta seu personagem principal, mas ainda assim exala carisma e é impossível não dar algumas risadas com ele.

Apesar de não ser um Akeem muito inspirado, todos os seus outros personagens no filme (como os da barbearia) compensam muito e acabam sendo as melhores coisas do filme ao lado de um Arsenio Hall transbordando ânimo em estar de volta nos seus personagens.

Infelizmente, a dupla não é mais a protagonista do filme, que dá muito mais espaço para o filho de Akeem (Lavelle), que não consegue não chega aos pés da dupla anterior. Lavelle traz consigo os personagens de Tracy Morgan (30 Rock) e Leslie Jones (Saturday Night Live), que também não vão ser os motivos de te fazer chegar até o final. Tracy parece interpretar ele mesmo, enquanto a Leslie passa do ponto.

Diversas participações especiais estão presentes no novo longa, de personagens secundários do primeiro filme com pontas especialíssimas à grupos musicais fazendo números ao longo do filme.

Mesmo com problemas de roteiro e forçando um pouco a barra em alguns momentos, Um Príncipe em Nova York 2 é uma boa opção pra relaxar no fim de semana – especialmente se você já gosta do primeiro filme.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,23,Angical,10,Bahia,413,Baianópolis,9,Barreiras,260,Boa noticia,37,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,510,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,22,Correntina,14,Cotegipe,1,Cristópolis,5,Economia,63,Educação,34,Entretenimento,104,Esportes,169,famosos,224,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,4,Golpes,1,governo,55,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,194,Irecê,14,justiçá,227,LEM,17,Livros,7,Luis Eduardo Magalhães,29,Mundo,5,municípios,151,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,31,Pesquisa,36,po,1,pol,1,Polemica,189,Polemicas,23,policia,94,Politica,1752,Religião,64,Riachão da Neves,76,Salvador,94,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,6,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,77,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,78,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,12,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Eddie Murphy está de volta às telas como rei de Zamunda
Eddie Murphy está de volta às telas como rei de Zamunda
https://1.bp.blogspot.com/-ovJb5Hz5DJw/YEt6VqQ2VuI/AAAAAAAASKk/gJtabYUtj-0rHP5sDJ1gvZ0hsXmoTCorACNcBGAsYHQ/s320/750_eddie-murphy-principe-nova-york_2021310213938803.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ovJb5Hz5DJw/YEt6VqQ2VuI/AAAAAAAASKk/gJtabYUtj-0rHP5sDJ1gvZ0hsXmoTCorACNcBGAsYHQ/s72-c/750_eddie-murphy-principe-nova-york_2021310213938803.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/03/eddie-murphy-esta-de-volta-as-telas.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/03/eddie-murphy-esta-de-volta-as-telas.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar