O volume de serviços na Bahia recuou 10,1% em janeiro em relação a igual mês do ano passado, de acordo com o IBGE. A perda é semelhante ao...
O volume de serviços na Bahia recuou 10,1% em janeiro em relação a igual mês do ano passado, de acordo com o IBGE. A perda é semelhante ao impacto gerado pela pandemia de Covid-19 – retração de 10,4% desde março de 20. Foi o pior janeiro do setor no estado em 10 anos. Também houve influência, neste caso, de um cenário nacional ruim – perda de 4,7% na média entre os estados.
A queda dos serviços na Bahia entre dezembro/20 e janeiro/21 (-6,3%) foi a terceira mais intensa entre os estados, com desempenho melhor apenas do que Rondônia (-15,6%) e Alagoas (-8,5%). Neste comparativo, a média nacional foi levemente positiva (0,6%).
Nos 12 meses encerrados em janeiro deste ano, os serviços seguem acumulando resultado negativo na Bahia (-15,3%), também num cenário pior que o do país como um todo (-8,3%)
Quatro das cinco atividades de serviços recuaram na Bahia no comparativo anual, puxadas pelos transportes (-12,4%). Único resultado positivo no mês, o ramo outros serviços (10,9%) mostraram o segundo crescimento consecutivo na Bahia.
COMENTÁRIOS