Em decadência, Grupo Globo decide acabar com revista Época

  A partir de 28 de maio todo o conteúdo da revista Época vai migrar para as edições digitais e impressas do jornal O Globo. A revista seman...

 





A partir de 28 de maio todo o conteúdo da revista Época vai migrar para as edições digitais e impressas do jornal O Globo. A revista semanal deixará de circular. O comunicado foi feito pelo jornal nesta 5º feira (06.mai.2021). Eis a íntegra (159KB).



O documento destaca que a revista, que completa 23 anos neste mês, está passando por uma transição para acompanhar as mudanças do mercado.




Segundo a empresa, cada vez mais os leitores estão migrando do impresso para o digital. “A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares“, diz o comunicado.



A revista Época terá seu site migrado para dentro do jornal O Globo e seus conteúdos ficarão disponíveis aos assinantes. Em outro comunicado, enviado diretamento aos funcionários da Editora Globo, o diretor-geral da empresa, Frederic Kachar, falou sobre a operação. “Essa junção de forças me dá mais certeza ainda do sucesso no atingimento [sic] dos nossos objetivos.”, escreveu



Nas edições impressas de sábado, a Época terá páginas fixas com reportagens no jornal. Nos demais dias, também estará presente na versão impressa, mas de forma mais analítica e reflexiva.



Queda na circulação



Como o Poder360 mostrou em março, a revista Época teve redução de 68.260 cópias (-43,5%) em 2020, ante o ano de 2019. Além disso, a queda das assinaturas digitais da revista foi de 33,5%.



Leia a íntegra do comunicado de Frederic Kachar aos funcionários do grupo:

UMA NOVA ÉPOCA NO GLOBO



Focada no digital, Época passa a integrar as páginas do jornal mais lido do país



A partir de 28 de maio, o conteúdo de Época passará a ser publicado dentro do jornal O Globo, no digital e no papel. Com isso, Época deixará de circular em sua forma de revista impressa semanal, o site da marca migrará para o site do jornal e os seus assinantes terão a opção de migrar, sem custos adicionais, para o Globo digital.



O movimento faz parte da estratégia de consolidação do Globo como o maior e melhor jornal do país. Ao agregar os atributos de Época – que tornaram a revista referência no mercado ao longo dos últimos 23 anos –, O Globo ganha cada vez mais força no cenário nacional.



As reportagens de fôlego, a cobertura analítica e reflexiva do noticiário, as seções fixas de grande repercussão, como as entrevistas de “Concordamos em discordar” e os relatos do “Vivi para Contar”, estarão agora presentes nas diferentes editorias do jornal, ao longo da semana e aos sábados.



Com a mudança, a produção de conteúdos robustos e de qualidade, valores fundamentais de Época, estará reunida em um só produto. Desta forma, passaremos a atuar com mais foco, concentrando tempo e esforços no fortalecimento do Globo.



A decisão está também alinhada às mudanças no hábito de consumo de notícias ao longo dos últimos anos. Cada vez mais pessoas querem se informar sobre os acontecimentos em tempo real e acessar, de forma ágil e simples, o conteúdo pela internet. O crescimento da audiência digital – que só aumenta desde o início da pandemia – demonstra essa tendência. Ao mesmo tempo, a aceleração desse comportamento aponta, em todo o mundo, a diminuição do interesse do público pelas edições impressas de revistas semanais de informação. Diante disso, ficou ainda mais clara a necessidade de nos reinventarmos.



Ao longo de todos esses anos, Época deu furos históricos e suas reportagens renderam premiações renomadas. Foram quatro prêmios Vladimir Herzog pela cobertura em Direitos Humanos, três prêmios Esso, o mais importante do país, por reportagens na área de Saúde, e outros dois Esso, por criação gráfica.



Em 1999, a revista levou o prêmio Caboré de “Veículo de Comunicação do ano – Mídia impressa e eletrônica”. Em 2000, faturou o prêmio mais importante da publicidade mundial. “A semana”, um filme sobre a importância do tempo, foi o grande vencedor do Clio Awards, na categoria Cinema e TV, recebendo o Grand Prix, uma honraria que só havia sido concedida quatro vezes nos quarenta anos da história do prêmio até então.



Época foi eleita “Mídia do Ano” e “Veículo Impresso do Ano” pela reformulação feita em 2018. Em 2019, a revista faturou o Relatoría para la Libertad de Expresión (Rele), concedido pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos. E, em 2020, recebeu o Latin American Design Awards por seu design arrojado, além da medalha de prata na categoria Editorial.



Reconhecimentos como esses refletem o trabalho realizado por profissionais talentosos e comprometidos que, ao longo de duas décadas, passaram pela redação e contribuíram diretamente para o sucesso da revista.

Todo o respeito e a referência conquistados por Época em seus 23 anos espelham a relevância e a excelência de seu jornalismo, atributos fundamentais na jornada de consolidação do Globo como o maior e melhor jornal nacional. Essa junção de forças me dá mais certeza ainda do sucesso no atingimento [sic] dos nossos objetivos.



Conto com o envolvimento e a colaboração direta de todos para que possamos avançar em mais esse importante passo no fortalecimento de nossa empresa.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,23,Angical,10,Bahia,413,Baianópolis,9,Barreiras,258,Boa noticia,35,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,507,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,21,Correntina,14,Cotegipe,1,Cristópolis,5,Economia,63,Educação,34,Entretenimento,104,Esportes,169,famosos,223,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,4,Golpes,1,governo,53,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,192,Irecê,14,justiçá,227,LEM,17,Livros,7,Luis Eduardo Magalhães,29,Mundo,5,municípios,150,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,31,Pesquisa,36,po,1,pol,1,Polemica,188,Polemicas,23,policia,94,Politica,1746,Religião,64,Riachão da Neves,68,Salvador,94,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,6,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,74,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,77,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,11,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Em decadência, Grupo Globo decide acabar com revista Época
Em decadência, Grupo Globo decide acabar com revista Época
https://1.bp.blogspot.com/-aV2tWwp-ews/YJSV75IAknI/AAAAAAAATEA/hZftPDJKtA8nxG3S3la71-AFX1DFe9FLwCNcBGAsYHQ/s320/globo%2Bepoca%2Bfechada.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-aV2tWwp-ews/YJSV75IAknI/AAAAAAAATEA/hZftPDJKtA8nxG3S3la71-AFX1DFe9FLwCNcBGAsYHQ/s72-c/globo%2Bepoca%2Bfechada.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/05/em-decadencia-grupo-globo-decide-acabar.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/05/em-decadencia-grupo-globo-decide-acabar.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar